Pular para o conteúdo

Como fazer o Blush “cara de saúde”?

como-fazer-blush-cara-saude

Para o blush ficar super natural ,com aquele aspecto de “saudável”, o truquinho que mais funciona é dar um sorrizinho em frente ao espelho e aplicar o produto na parte mais saliente das maçãs do rosto.

Se o bluh for em pó vc deve aplicar com um pincel arredondado, mas não muito grande (como o de pó), pois se o pincel for muito grande vai acabar espalhando o blush para áreas que não queremos. Após aplicar o produto devemos esfumar bem, para o blush não ficar “marcado”. Para esfumar basta fazer pequenos movimento circulares e de vai e vem com o pincel, sempre levando o produto para a parte externa do rosto. Vá esfumando no sentido do centro da orelha.

Cuidado para não passar blush no sulco que se forma entre o nariz e a boca (conhecido como “bigode chinês”), senão esse sulco fica evidenciado e deixa o aspecto da pele envelhecido.

Se o blush for em mousse pode ser aplicado cm os dedos mesmo, dando leves batidinhas. Se o blush for em creme vc pode aplicar com pincel Duo Fiber ou com a pontinha dos dedos,também.

O segredo é sempre esfumar bem!

Que tipo de blush funciona melhor nesse caso (creme, pó, mousse)?

O blush em creme ficar super natural, pois mantém o brilho natural da pele, mas se você não souber aplicar e esfumar bem ele pode ter o efeito contrário, pois ao invés de “corar” ele pode ficar acumulado na pele. Sempre depois de aplicá-lo deve ser aplicado uma camadinha de pó para que o produto fixe na pele!

O blush em mousse tem quase o mesmo efeito, mas o resultado é um pouco mais opaco e a durabilidade é menor.

O blush em pó e o mais opaco de todos (existem blushes em pó com cintilância, mas não ficam nada natural!!), deixa a pele com aspecto mais matte, mas é o mais fácil de aplicar.

Para quem tem pele oleosa o mais indicado é o blush em pó, pois o em creme e o mousse não seguram a oleosidade da pele.

Um pincel mais largo garante o efeito natural?

O ideal é um pincel de tamanho médio, pois o pincel muito pequeno dificulta para esfumar (e vc não que sair de casa com um bolinha na bochecha,né?hehe) e o pincel grande acaba esfumando demais (e vc fica com o rosto todo rosa, terracota ou pêssego..nada natural!)

O pincel largo é mais utilizado pra aplicar o pó, já que cobre uma área maior.

Que tons funcionam melhor nesse caso, cara de saúde?

Pêssego, rosa queimado, bronzeantes e para as peles mais morenas tons de uva.

Simone Barcelos

Diretora da escola Madre, é especialista em beleza, formada pela Stick Art / Make-Up Forever, pós-graduada em Cosmetologia (Senac), treinadora da marca The Beauty Box (Boticário) e consultora de desenvolvimento de maquiagens da Panvel Make-Up. Colabora com conteúdo de beleza para com sites e portais de beleza como Uol, IG, Marie Claire á participou de diversos programas na tv, entre eles o Bem Estar (Globo) como consultora da beleza e é apresentadora fixa do quadro de beleza do programa Ser Mulher (bem simples).

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.