Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como fazer mix de estampas

Toda vez que estou com uma cliente de consultoria de imagem, uma dúvida que sempre surge é: “Como fazer mix de estampas ou seja, como misturar estampas? Adoraria criar looks com estampas mas não sei como fazer”.

Percebo que as pessoas tem muito receio em usar estampas e misturar estampas num mesmo look, mais ainda. E quando aprendem a fazer essas misturas dentro do seu estilo, ficam encantadas e percebem como podem criar looks interessantes e diferenciados.

Entra e sai estação, vem e vai tendência e sempre vemos esse mix nas ruas, revistas e vitrines.

Vencidas as resistências iniciais, quem aderir deve se surpreender com o efeito no visual. Nem sempre uma combinação fácil de fazer, mas quando você acerta fica lindíssima! Mesmo que as peças sejam simples, o mix de estampas  já diferencia o look.


Dicas fundamentais para fazer mix de estampas:


Difícil, né? Na verdade, tem a ver também com o nosso olhar e a nossa percepção sobre as peças. O espelho será sempre seu melhor aliado no momento de avaliar se a combinação ficou harmoniosa ou não. Confie no seu feeling! Se a produção agradar seu olhar e você realmente se sentir bem com o look, invista! O mais importante nesta tendência é que você tem que saber se combina com o seu estilo e se você vai se sentir bem com a roupa, porque com certeza vai chamar atenção.

Dica de ouro:

Algumas misturas de estampas que não tem erro: a misturas de flores + listras, flores + poá, poá + listras, listras + estampa de bicho.

Esse mix pode ser criado a partir de acessórios também, como uma blusa listrada e um sapato de estampa de bicho, por exemplo. Ou, agora no inverno, use e abuse de lenços estampados com outra peça de roupa.


Eu adoro brincar com as estampas. O look realmente ganha um toque todo especial.

E vocês, se arriscam?!

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Sair da versão mobile