Pular para o conteúdo

Como fazer mix de estampas

Toda vez que estou com uma cliente de consultoria de imagem, uma dúvida que sempre surge é: “Como fazer mix de estampas ou seja, como misturar estampas? Adoraria criar looks com estampas mas não sei como fazer”.

Percebo que as pessoas tem muito receio em usar estampas e misturar estampas num mesmo look, mais ainda. E quando aprendem a fazer essas misturas dentro do seu estilo, ficam encantadas e percebem como podem criar looks interessantes e diferenciados.

Entra e sai estação, vem e vai tendência e sempre vemos esse mix nas ruas, revistas e vitrines.

Vencidas as resistências iniciais, quem aderir deve se surpreender com o efeito no visual. Nem sempre uma combinação fácil de fazer, mas quando você acerta fica lindíssima! Mesmo que as peças sejam simples, o mix de estampas  já diferencia o look.

estampa2

Dicas fundamentais para fazer mix de estampas:

  • Quando for combinar estampas, lembre-se que pelo menos uma das cores deve ser comum entre as duas peças. A harmonização fica mais fácil;
  • Uma estampa deve ser dominante ou mais importante na combinação, criando um ponto focal no seu look;
  • As estampas devem contar a mesma história, criar uma harmonia. Claro, depende do seu estilo para escolher misturas mais ousadas ou as mais clássicas.

estampa1

Difícil, né? Na verdade, tem a ver também com o nosso olhar e a nossa percepção sobre as peças. O espelho será sempre seu melhor aliado no momento de avaliar se a combinação ficou harmoniosa ou não. Confie no seu feeling! Se a produção agradar seu olhar e você realmente se sentir bem com o look, invista! O mais importante nesta tendência é que você tem que saber se combina com o seu estilo e se você vai se sentir bem com a roupa, porque com certeza vai chamar atenção.

Dica de ouro:

Algumas misturas de estampas que não tem erro: a misturas de flores + listras, flores + poá, poá + listras, listras + estampa de bicho.

Esse mix pode ser criado a partir de acessórios também, como uma blusa listrada e um sapato de estampa de bicho, por exemplo. Ou, agora no inverno, use e abuse de lenços estampados com outra peça de roupa.

scarves-estampas

Eu adoro brincar com as estampas. O look realmente ganha um toque todo especial.

E vocês, se arriscam?!

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

2 comentários em “Como fazer mix de estampas”

  1. Essa é minha grande dúvida em relação a estampa. Fico sempre no básico quando compro alguma roupa, uma peça estampada outra lisa. Vou aproveitar essas dicas dadas acima,mais gostaria de mais orientação.

    1. Que bom que você gostou da postagem, Magda. Uma dica é começar misturando as estampas clássicas sempre com uma cor em comum, não tem erro. As estampas clássicas: listras, poá, florais, xadrez!! Mande fotos das suas produções, vou adorar!! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.