Como fazer mix de estampas

Read Carefully

Toda vez que estou com uma cliente de consultoria de imagem, uma dúvida que sempre surge é: “Como fazer mix de estampas ou seja, como misturar estampas? Adoraria criar looks com estampas mas não sei como fazer”.

Percebo que as pessoas tem muito receio em usar estampas e misturar estampas num mesmo look, mais ainda. E quando aprendem a fazer essas misturas dentro do seu estilo, ficam encantadas e percebem como podem criar looks interessantes e diferenciados.

Entra e sai estação, vem e vai tendência e sempre vemos esse mix nas ruas, revistas e vitrines.

Vencidas as resistências iniciais, quem aderir deve se surpreender com o efeito no visual. Nem sempre uma combinação fácil de fazer, mas quando você acerta fica lindíssima! Mesmo que as peças sejam simples, o mix de estampas  já diferencia o look.

estampa2

Dicas fundamentais para fazer mix de estampas:

  • Quando for combinar estampas, lembre-se que pelo menos uma das cores deve ser comum entre as duas peças. A harmonização fica mais fácil;
  • Uma estampa deve ser dominante ou mais importante na combinação, criando um ponto focal no seu look;
  • As estampas devem contar a mesma história, criar uma harmonia. Claro, depende do seu estilo para escolher misturas mais ousadas ou as mais clássicas.

estampa1

Difícil, né? Na verdade, tem a ver também com o nosso olhar e a nossa percepção sobre as peças. O espelho será sempre seu melhor aliado no momento de avaliar se a combinação ficou harmoniosa ou não. Confie no seu feeling! Se a produção agradar seu olhar e você realmente se sentir bem com o look, invista! O mais importante nesta tendência é que você tem que saber se combina com o seu estilo e se você vai se sentir bem com a roupa, porque com certeza vai chamar atenção.

Dica de ouro:

Algumas misturas de estampas que não tem erro: a misturas de flores + listras, flores + poá, poá + listras, listras + estampa de bicho.

Esse mix pode ser criado a partir de acessórios também, como uma blusa listrada e um sapato de estampa de bicho, por exemplo. Ou, agora no inverno, use e abuse de lenços estampados com outra peça de roupa.

scarves-estampas

Eu adoro brincar com as estampas. O look realmente ganha um toque todo especial.

E vocês, se arriscam?!

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Luciana Ulrich

Gestão de imagem pessoal e corporativa. Especialista e docente em coloração pessoal. Presidente da AICI Brazil.

Comments (2)

  • Magda Rangel

    11 de dezembro de 2016 - 22:45

    Essa é minha grande dúvida em relação a estampa. Fico sempre no básico quando compro alguma roupa, uma peça estampada outra lisa. Vou aproveitar essas dicas dadas acima,mais gostaria de mais orientação.

    Responder
    • Luciana Ulrich

      14 de dezembro de 2016 - 15:55

      Que bom que você gostou da postagem, Magda. Uma dica é começar misturando as estampas clássicas sempre com uma cor em comum, não tem erro. As estampas clássicas: listras, poá, florais, xadrez!! Mande fotos das suas produções, vou adorar!! Beijos!

      Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top