Como montar um salão de beleza da maneira correta

Shares
Read Carefully

Se você está interessado em saber como montar um salão de beleza, podemos dizer desde já que está no caminho certo. O segmento de cuidados pessoais é um do que mais cresce no Brasil. Um salão de beleza bem localizado e com serviços adequados á área onde será instalado é sucesso na certa e por se tratar de um serviço essencial, é menos vulnerável a crises e retrações do mercado. Resumindo, uma ótima opção para quem deseja ter um negócio próprio.


Super Recomendo!


Não se trata apenas de saber como montar um salão de beleza, mas estruturar todos os detalhes desta operação. Como em qualquer boa ideia de negócio, o estudo do mercado e planejamento de um salão de beleza são as primeiras etapas para um negócio de sucesso. Por isso, vamos analisar alguns aspectos da montagem de um salão de beleza.

Pontos chave para quem deseja montar um salão de beleza

Para quem deseja saber como montar um salão de beleza já podemos adiantar que o envolvimento é essencial. Por se tratar de uma área de atendimento prolongado, um salão de beleza precisa oferecer um ambiente agradável, bem iluminado, arejado, asseado e aconchegante.

Um cuidado especial deve ser tomado também com a questão do entretenimento, já que muitos dos serviços prestados requerem um tempo de permanência no estabelecimento, por isso oferecer opções de entretenimento para esses períodos é uma forma inteligente de fazer da experiência em seu salão de beleza algo a ser lembrado com boas recordações.

Disponibilize opções recreativas como revistas sobre assuntos variados, pontos de TV, jogos de salão de beleza, acesso a Internet grátis, mini bar e tudo mais que sua imaginação puder bolar.

Adequação dos serviços oferecidos em seu salão de beleza

Para quem deseja abrir um salão de beleza, adequar os serviços oferecidos ao público que você irá atingir é fator decisivo. Os tratamentos de beleza oscilam muito no que diz respeito a preços, e por isso é importante que você faça uma adequação dos serviços oferecidos ao poder aquisitivo da área onde será instalado o salão de beleza.

Não se trata de forma alguma em trabalhar com produtos ou serviços de qualidade inferior para conseguir um preço final mais competitivo, mas sim adequar toda a estrutura de custos do salão ao padrão de consumo do seu público-alvo. Não tente impor um padrão que é completamente distante da realidade do seu público.

A equipe para montar um salão de beleza

Uma dica especial para quem deseja saber como montar um salão de beleza é ser bastante criterioso na escolha dos profissionais que irá contratar. Não basta ser somente um bom profissional em termos técnicos, precisa também ser sociável, respeitoso e acessível. Muito do sucesso de um salão de beleza vem desses detalhes.

Na área de atendimento, quem pretende montar um salão de beleza deve primar pelo relacionamento. O comprometimento com a satisfação do cliente já no atendimento é essencial. Crie um sistema eficiente de agendamento de atendimento e seja rígido neste controle, para evitar esperas que sempre são desagradáveis.

A fidelização dos clientes deve ser uma das principais preocupações de quem deseja montar um salão de beleza. Um cliente satisfeito, além de voltar, divulga o seu negócio.

A melhor localização para um salão de beleza

A localização de um salão de beleza também é fator fundamental para o sucesso do negócio. Um local movimentado e com área de estacionamento próxima são itens básicos para o sucesso do negócio. Os pontos comerciais com uma circulação grande devem ser priorizados, principalmente no início do negócio quando seu salão ainda não é bem conhecido.

Nos dias de hoje, esses locais de maior circulação andam com um preço meio salgado, mas a exposição que a sua marca terá, vai valer a pena. Mesmo que o investimento inicial seja um pouco maior, o resultado compensa.

Divulgação do salão de beleza

A divulgação de qualquer negócio é fundamental para o sucesso e por isso, ao montar seu salão de beleza, não perca esse foco. A divulgação convencional desse tipo de negócio costuma ser na forma de folders e panfletos, mas nos dias atuais você conta com a Internet e redes sociais, que são ótimas aliadas nesse processo.

Crie um site para o seu salão de beleza com boas imagens e descrição detalhada dos seus serviços e preços. Feiro isso, é hora de abordar a questão da divulgação. Use e abuse de links patrocinados como, por exemplo, o Google AdWords e também da parte de otimização para ferramentas de busca – SEO.

Nas redes sociais, o Facebook Marketing é uma ferramenta muito poderosa, principalmente se você fizer uma Página de Fãs para seus clientes ficarem inteirados sobre o que você oferece e a opinião de clientes. É o tipo de divulgação que você mesmo pode fazer, desde que com técnica e uma boa orientação. Existem cursos para isso disponíveis na Internet.

Fonte: Empreendedor Online


Super Recomendo!


Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou