Pular para o conteúdo

Como realizar o atendimento ao público masculino no salão de beleza?

Hoje em dia, a maioria dos homens se sente muito à vontade se cuidando e experimentando as novidades do mercado de beleza, seja para pele, corpo, unhas ou cabelo. Nos salões, a presença masculina está crescendo cada vez mais e é muito bem-vinda! Está na hora de os profissionais olharem com mais atenção para esta clientela, que costuma ser mais fiel que a feminina, e oferecer mais opções no atendimento.

Eles também são exigentes no corte de cabelo.

Para os homens existem três importantes fatores que contam na hora da fidelização com um estabelecimento: corte, brilho e textura. Em primeiro lugar, um corte bem feito faz TODA a diferença. Como costumamos dizer, o corte masculino é a prova de fogo de qualquer profissional. E não tem como dar truque – ou é bem feito ou não é. Portanto, se a precisão técnica é fundamental, invista em cursos para saber atender e fidelizar seu clientes.

Atualmente, muitos homens estão tingindo o cabelo, e alguns profissionais são experts no assunto, já que a coloração para eles deve ser bem natural e próxima ao tom real do cabelo.

E como todo cuidado com a beleza também inclui cuidados com a saúde, é importante atentar para a queda de cabelo. Há inúmeros cosméticos que ajudam a minimizar a queda. Pesquise sobre o assunto e ofereça opções para seu cliente. Vale consolidar uma parceria com uma clínica especializada para indicar ao cliente quando o caso for mais severo.

Por fim, a textura do cabelo masculino vai dar estilo ao corte. O gel pode ser usado para criar um efeito moderno, com risca lateral e penteado para trás, ou mais arrumadinho, com topete baixo.

O ambiente do salão de beleza para atender os homens

Os homens que procuram os serviços ligados à vaidade, em geral, não querem ser vistos por mulheres, porque se envergonham de colorir os cabelos brancos ou mesmo de fazer uma depilação em um ambiente aonde ele vai dar de cara com o sexo oposto.

Para atrair esta clientela, os empresários lançam mão de vários artifícios. Tudo para que o homem se sinta à vontade. Ao entrar nestes espaços exclusivos para eles, muitas vezes o que se encontra não são revistas de fofoca, comum em salões convencionais, mas um ambiente que lembra até mesmo um bar.

Muitos oferecem cerveja e televisão sintonizada no futebol. Para ler há a opções que podem ser uma revista masculina ou o jornal do dia. Os homens que procuram serviços dos salões masculinos podem usufruir de serviços como limpeza de pele, massagem, podólogo, designer de sobrancelhas, tintura, corte e barba, entre outros.

A ideia é deixar o cliente à vontade e para isso estes estabelecimentos contam ainda com acesso à internet sem fio e jogos de Playstation. E os produtos usados nos clientes também são exclusivos para os homens. Alguns salões oferecem ainda o Dia do Noivo, pratica já muito comum às mulheres na véspera do casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.