Pular para o conteúdo

8 idéias de como trazer mais clientes para seu salão de beleza

Como trazer mais clientes para meu salão?

Para aumentar seu movimento, é preciso que você crie atratividade para potenciais clientes, e isso, principalmente nesse segmento, significa estar inovando constantemente. Você deve estar sempre atualizada e dentro das tendências, além de oferecer um serviço de primeira linha.


Super Recomendo!


Para conquistar novos clientes, não bastar ter bom preço, é preciso atraí-los pelo diferencial dos serviços que seu salão oferece. Abaixo, algumas ideias de como você pode criar diferencias em relação a seus concorrentes:

  1. Serviços ofertados: Estar sempre atualizada com os cortes, tinturas e formas de penteados, pois a moda dita comportamentos novos e o cliente quer estar com visual atual;
  2. Higiene: mostrar que seu salão trabalha com material esterilizado e usa materiais descartáveis, principalmente aqueles que podem estar em contato com doenças de pele ou sangue;
  3. Atendimento: se trabalhar com hora marcada, procure cumprir sua agenda, sempre respeitando os horários. Ofereça ao seu cliente café ou chá, água fresca, revistas, uma televisão, para que o cliente se distraia.
  4. Estacionamento: dependendo do local, esta é uma questão fundamental para a escolha do salão de beleza.
  5. Espaço físico: modernize o espaço físico de seu salão. Embora pequeno, pode-se trabalhar um layout moderno e agradável. Pesquise qual é melhor modo de organizar seu negócio.
  6. Cartão fidelidade: crie um cartão fidelidade para oferecer vantagens para o cliente. Por exemplo, após certo número de atendimentos, o cliente terá como prêmio um corte grátis ou um tratamento do cabelo etc. O cartão deve ser oferecido somente a aqueles frequentadores mais assíduos. É preciso criar regras para esse cartão.
  7. Qualidade: ela deve ser mantida sempre! Usar bons produtos e atender bem o cliente é fundamental para conquistar, encantar e fidelizar seu cliente.
  8. Divulgação na internet: A internet e redes sociais é o jeito mais fácil e barato para divulgar seu salão de beleza. As redes sociais são ótimas para manter os clientes fidelizados. O facebook e a o instagram são as melhores redes sociais para o seu salão de beleza, porém é necessário estar sempre engajado e manter atualizado, postando diariamente para manter o relacionamento com os seguidores e clientes. Para quem não possui tempo, existe um aplicativo chamado Ahazou que ajuda você a criar conteúdos mais rápidos para postar nas suas redes sociais, acesse www.ahazou.com e veja como que funciona.

Super Recomendo!


Marcações:

3 comentários em “8 idéias de como trazer mais clientes para seu salão de beleza”

  1. Bom dia ,reconheco sendo isso a mais pura verdade.porem trabalho eu e minha mulher. Ela, trabalha mais com hora marcada por temos criancas pequena que.necessita de cuidado materno , ai ela quase sempre esta fora e como fico so, sinto que apesar de ter necessidades de dar um UP e meu salao perco a confianca em por em pratica .Por presar qualidade e o bom atendimento. Sera que voces tem alguma sugestão?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.