Pular para o conteúdo

Como usar decotes profundos sem perder a elegância

Todas as mulheres um dia, em suas vidas, já desejaram usar decotes profundos, bem estilo femme fatale, aquele que chega antes da gente. Mas, devemos saber algumas informações antes de entrar literalmente “de peito aberto” nesse tipo de decote.

Para quem tem a silhueta arredondada, ele valoriza e muito, pois trata-se de um decote em V, jogando o olhar sempre para baixo em uma linha vertical.

Para as mulheres de seios mais fartos, recomenda-se sempre um pouco de decote, pois com as blusas muito fechadas, transmitem a sensação de mais volume do que realmente tem na região.

Já as mulheres de seios menores, podem usar o decote profundo desde que se sintam confortáveis.

Seguem algumas dicas de ocasiões mais e menos apropriadas e algumas coordenações com essa peça. Assim, poderá usar e abusar com a temperatura mais quente que vem por aí.

Sempre lembrando que “o menos é mais”, pois o que está escondido sempre guarda um segredo e a sensualidade reside nesse pequeno detalhe.

Ocasiões super liberadas

Use o decote profundo para seus principais momentos de lazer, como show, praia, piscina e baladas.

1

Ocasiões menos apropriadas

Em ambientes de trabalho, onde se exige mais formalidade ou em situações que exigem maior discrição.

2

Decotes profundos em vestidos de festa

Para os vestidos de festa, o decote profundo transmite muita sensualidade, mas com moderação no restante do look. Como uma compensação, se uma parte do look está em destaque, as demais devem ser mais calmas.

3

Decotes profundos em blusas casuais

Excelente opção para os momentos de lazer. Se  gosta de decotes, essa é a hora de aproveitar ao máximo. A coordenação da blusa casual com decote profundo e calça ou saia é perfeita. Evite peças muito curtas para deixar o look harmônico. Tal como a blusa, o vestido casual também  deve ser usado em locais específicos de lazer. Se está pouco à vontade com o decote, aposte em um sutiã adequado ou top por baixo da blusa.

4

Dias mais frescos

Mesmo que o decote profundo tenha essa “carinha de verão”, pode-se usá-los em dias de inverno. Combine uma terceira peça, como jaquetas e casacos que sejam abertos na frente, que aqueçam, mas mostrem o decote.

5

Caso ainda tenha algum receio em usar esse tipo de decote, comece em momentos de lazer e com uma terceira peça por cima. Durante o evento, tire a terceira peça e liberte-se. Não esqueça de nos contar a experiência.

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google.

Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.