Pular para o conteúdo

Conheça a técnica de depilação com linha

depilação com linha

A depilação realizada com linha, de origem oriental, é uma ótima opção para remover os pelos sem agredir a pele. Celebridades como Juliana Paes, Camila Pitanga e Carol Castro são adeptas do procedimento, que promete um processo indolor, sem reações alérgicas e ainda retarda o aparecimento de novos pelos.

Segundo a esteticista Janaína Castilho, do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, a técnica que vem do continente asiático, é indicada para peles sensíveis: “Por utilizar apenas uma linha de seda ou algodão, é indicada principalmente para quem tem a pele sensível, pois não provoca reações alérgicas e é bem menos dolorosa”, comenta.

Diferente de outros procedimentos manuais que “arrancam” o pelo e provocam alergia, a linha é o método mais eficaz, já que o crescimento capilar demora cerca de 20 a 30 dias: “Após três ou quatro sessões é possível notar o retardamento do crescimento dos pelos”, conta a profissional, que revela que um dos pontos fortes da linha é o fato de ajudar a desencravar os fios: “Quando a linha desliza na pele, é realizada uma esfoliação que deixa a pele macia e suave”, diz.

Assim como a pinça e a cera, a linha pode ser empregada em todas as regiões do corpo: “A depilação com linha é ideal tanto para áreas grandes, como as pernas, quanto para áreas pequenas e sensíveis, como buço e sobrancelhas, e o resultado é sempre perfeito”, explica Janaína.

Não é à toa que as famosas utilizam a técnica. Além de indolor, ela retira os pelos pela raiz sem causar queimaduras, abertura dos poros e não provoca reações alérgicas: “Por isto, não há restrições. Como é anti alergênica, qualquer pessoa pode usufruir dela”, conta.

Fonte: Puretrend – http://www.puretrend.com.br/secao/beleza_r22/especial-depilacao-a-laser-cera-linha-como-se-livrar-dos-pelos-de-uma-vez-por-todas_a8481/4

2 comentários em “Conheça a técnica de depilação com linha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.