Pular para o conteúdo

Conheça os diferentes tipos de mechas e conquiste sua cliente

Existem diversas técnicas de aplicação de mechas e dependendo do corte do cabelo da cliente ou do tom de pele dela há uma indicação de estilo. Confira as principais técnicas dos nosso profissionais

Saiba os diferentes tipos de mechas

Ombré Hair e mechas californianas

Muitas pessoas confundem as técnicas, porém, existe uma diferença sutil entre elas. Segundo nosso hairstylist Embaixador Thiago Costa, “A técnica é a mesma e o produto utilizado é similar. A diferença está na oxigenação. O ombré hair é ideal para cabelos castanhos, pois quebra o tom escuro ao criar nuances da cor mel. Já as mechas californianas são apropriadas para criar tons dourados em cabelos originalmente loiros.” O trabalho é feito exclusivamente nas pontas dos fios para atingir um efeito degradê suave.

Luzes

São indicadas para quem busca um leve clareamento nas pontas. Como são finas e discretas, podem ser feitas em todo tipo de cabelo. As luzes iluminam e valorizam os traços do rosto.

Mechas tie-dye

Tendência internacional e moda as meninas mais jovens, essa técnica consiste em descolorir as pontas dos cabelos para, em seguida, aplicar tintura colorida. Estão em alta tons pastel, tais como azul bebê e rosa claro. 

Mechas texanas

Semlhantes às californianas, as texanas criam um efeito queimado do sol nos fios. Mas, em vez de serem aplicadas somente nas pontas, elas cobrem toda a extensão do cabelo, menos a raiz. Cria-se um degradê sutil e sombreado a partir do nariz, com até quatro nuances misturadas.

Sunglam

Fusão do reflexo de papel com a ação natural do sol e o ombré hair. É indicada para valorizar o movimento do corte de cabelo. Fios finos da raiz são puxados do meio para as pontas, marcando mais as mechas e criando um lindo efeito de queimado do sol.

Full Color

Técnica em que se usam quatro ou cinco tons diferentes em degradê para criar contrastes intensos. O efeito é de cores personalizadas e é ideal para quem gosta de exibir vários tons diferentes ao mesmo tempo no cabelo.

Glaçagem

Essa nova técnica consiste no clareamento do meio e das pontas dos fios, mantendo a raiz com a cor natural. Pode parecer que o cabelo cresceu e as mechas não foram reotcadas. É indicada para cabelos castanho claro natural ou loiro escuro, e a glaçagem ideal para esse tons é a loira bege mel.

Leia mais no blog do Tresemmé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.