Pular para o conteúdo

Conheça estilos de cortes masculinos mais bacanas do momento

conheca-estilos-de-cortes-masculinos-mais-bacanas-do-momento

Cortes masculinos que os homens querem

Tendência para cabelo não é coisa só de mulher, não. Afinal, homens são práticos, sim, não curtem muita “frescura”, mas também querem estar na moda, certo? Uma repaginada no visual sempre faz bem. Para começar, procure um bom cabeleireiro. “Ele fará um corte que se adeque não só às suas feições, mas ao seu estilo de vida também. Afinal, se você não tem tempo para estilizar o cabelo todos os dias, não fará um topete ou um estilo puxado para trás, que exigem cuidados diários”, pondera a cabeleireira Karen Yamauchi, do Romeo – The Grooming Room, em São Paulo (SP). A seguir, apresentamos os estilos de cortes de cabelo masculinos do momento. Escolha o seu!

Cortes Masculinos: Topete “quiff”

Trata-se de uma releitura dos cortes rockabilly, inspirados diretamente nos anos 50. Tem as laterais baixas – ou até raspadas – e volume assimétrico no topo da cabeça. Cai bem para homens de fios lisos ou com ondulação média.
Como usar: “Vale estilizar com uma pomada de controle médio sobre os fios secos. Assim, o topete não fica duro e é possível remoldar o penteado durante o dia”, diz Karen.

Cortes Masculinos:  Risca lateral

Curto – mas não raspado – no topo e nas laterais e dividido para o lado, é perfeito para quem tem fios lisos e pouco (ou nenhum) tempo de arrumar o cabelo durante o dia. É só lavar, fazer a risca e esperar secar. É um estilo mais sóbrio, elegante, perfeito para quem trabalha em ambientes mais formais.
Como usar: depois de lavar, aplique um pouco de mousse no cabelo molhado e divida para o lado. Assim, o estilo se mantém o dia todo.

 

Cortes Masculinos:  “Indie” britânico

É o corte ideal para os mais jovens. Bem repicado, com franja, fica bacana quando usado todo desconectado, bagunçado mesmo. “O interessante desse corte é deixar um movimento bem natural”, diz o cabeleireiro Lucio Araújo, do Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro (RJ). Perfeito para cabelo levemente ondulado ou liso.
Como usar: use um pouco de pomada ou cera matte no cabelo seco e molde com as mãos. Elas dão textura e seguram os fios, mas sem deixar brilho.

Cortes Masculinos:  Longo

Sim, ele voltou! A altura ideal é até os ombros, as pontas podem ser discretamente desfiadas, e uma franja longa lateral é opcional. “É perfeito para o inverno”, diz Karen. Fica bem em fios lisos ou ondulados.
Como usar: depois de lavar, deixe secar naturalmente e use um sérum ou óleo finalizador para controlar o arrepiado.

Cortes Masculinos:  Puxado para trás

O corte é feito à máquina na lateral, para ficar quase raspado, com o topo da cabeça e franja longos e penteados para trás. Combina mais com fios lisos e é uma pedida moderna para os mais jovens.
Como usar: use pomada e, se necessário, até um spray fixador para manter para trás os fios na parte superior da cabeça.

Fonte: UOL

1 comentário em “Conheça estilos de cortes masculinos mais bacanas do momento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.