Pular para o conteúdo

Conheça o formato certo de sobrancelha para cada tipo de rosto

conheca-formato-certo-sobrancelha-rosto

Quais são os desenhos de sobrancelhas ideais pra cada formato de rosto? Elas são a moldura do rosto e podem garantir harmonia e simetria ao olhar. Acredite: as sobrancelhas merecem mais atenção do que você imagina! Mas todo cuidado é pouco na hora de definir o traço ideal. É preciso levar em consideração o formato, proporção e simetria do rosto para encontrar o desenho que mais valorize a sua expressão.


Cada formato de rosto existe um sobrancelha certa

sobrancelhas retas

As sobrancelhas retas são as mais comuns entre as mulheres, elas são consideradas sobrancelhas neutras.

sobrancelhas redondas

As sobrancelhas redondas dão um ar mais descontraído no rosto das mulheres.

sobrancelhas caídas

As sobrancelhas caídas geralmente transmitem um ar de tristeza. Se você tem esse tipo de sobrancelhas não se preocupe, você pode disfarçar esse “ar de tristeza” com sombras iluminadoras que dão um toque todo especial.

sobrancelhas arqueadas

As sobrancelhas arqueadas são charmosas ao mesmo tempo em que em alguns desenhos animados tem um sinônimo de maldade. É perfeita para usar maquiagens fortes que realçam o olhar.

As sobrancelhas sempre devem ser feitas respeitando o formato original, caso contrário, dão um aspecto muito artificial no rosto da mulher.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Existe um design “universal” de sobrancelhas?

Para quem tem dúvidas quanto ao tipo do rosto, ou prefere não arriscar no design dos pelinhos acima dos olhos, as sobrancelhas com “design universal” ficam bem em qualquer pessoa. Ellis Goedert explicou como deve ser esse formato: “o design de sobrancelhas universal tem a forma levemente arqueada, aproximadamente à 2/3 de toda a extensão, sendo que a partir do arqueamento, a linha deve estreitar suavemente até alcançar o canto externo do tamanho total da mesma.” Ela ainda explicou que a largura original se define no canto interno dos olhos, próximo à base do nariz, e deve ser preservada, para que fique com aspecto natural.

Truques para valorizar o olhar

· Realce as sobrancelhas
Não há nada mais aflitivo do que se olhar no espelho e ver aqueles pontinhos pretos aparecendo, sinal de que os pelinhos começaram a crescer, mas ainda não estão prontos para serem arrancados. A saída, nesse caso, é destacar as sobrancelhas. Passe um lápis de olho ou específico para sobrancelha para dar volume e cor à região. As loiras podem usar marrom-claro, as branquinhas de cabelo escuro devem apostar no marrom-escuro, e as negras ficam bem com o preto.

· Disfarce as falhas e pelos brancos
Passe um pincel fininho umedecido com água na sombra em pó marrom e aplique sobre a sobrancelha, principalmente nas áreas com menos pelos. Para finalizar, penteie-os para cima, usando a escovinha do rímel. É possível conseguir o mesmo efeito com um produto conhecido como “solução para sobrancelhas”. Trata-se de um 2 em 1: o creme definidor marrom disfarça as falhas, enquanto o gel fixador molda os fios.

· Levante a expressão
Aplique sombra iluminadora clara no canto externo, abaixo das sobrancelhas, para destacar o contorno e realçar o olhar.

· Deixe tudo no lugar!
Após finalizada a maquiagem, penteie a sobrancelha para cima com a ajuda de uma escovinha e aplique um rímel transparente – a escova também pode ser umedecida com spray fixador de cabelo.

· Aposte na micropigmentação
Tratamento definitivo, feito no salão, ele se assemelha à tatuagem, redesenhando a sobrancelha fio a fio.


O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.