Pular para o conteúdo

Coloração capilar: conheça as luzes Splashlights (mechas horizontais)

Conheça as luzes Splashlights

Uma nova técnica de coloração de cabelo chamado “luzes splashlights” anda surgindo na cabeça da mulherada lá fora. Criado por um raio uma faixa horizontal em toda a volta do cabelo, o splashlights emula um efeito de feixe de luz que atinge o seu cabelo. Por isso, seu cabelo parece sempre brilhante, não importa o que, como o tempo está, e se você está dentro ou fora de casa.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


 

O conceito foi concebido pela colorista Aura Friedman do salão Sally Hershberger em Nova Iorque (ela trabalha nada mais com artistas como MIA, Jennifer Lawrence, Sky Ferreira e Lady Gaga) e nas ruas já dizem que é “o novo ombre”.

Será que as luzes Splashlights combina com seu cliente?

Se quiser que o ” raio de luz ” apareça bem marcado, o cabelo liso é a melhor opção. No entanto , assim como com Ombré, isso também significa que a cor terá que ser executado perfeitamente , ou mesmo aquela pequena falha ficará bem marcada. Fazê-lo em cabelo crespo ou ondulado dá uma aparência mais suave , como você pode ver na menina acima.

Uma outra coisa a tomar nota sobre splashlights é que eles não são tão versáteis como Ombré e não irá atender a cada formato de rosto . As mulheres com rostos redondos , provavelmente, devem ter cuidado com este look, pois dependendo de onde ele bate, a listra horizontal poderá fazer seu rosto parecer mais largo. Rostos alongados, por outro lado, vai combinar muito com esse look pois ele vai encurtar comprimento. Rostos ovais e quadrados, também devem se adequar perfeitamente com essas luzes pois ele acentua a estrutura óssea.

Que tipo de corte de cabelo é o mais adequado para esta técnica de coloração? Obviamente, você tem que ter comprimento suficiente para mostrar a faixa de luz , e, idealmente, sem franja. Quanto à cor, vale tudo, exceto para loiras, pois pelo menos tem que ser suficientemente escuro para o contraste aparecer.

Dicas para fazer as luzes Splashlights

  • As luzes devem ser bem definidas e alinhadas horizontalmente, senão vai parecer que houve um desastre na sua coloração (você pode fazer um efeito diagonal, mas elas precisam estar bem definidas)
  • Use a maçã do rosto como guia para fazer a altura da coloração, este é o melhor lugar para fazer as luzes splashlights pois ele vai enfatizar a estrutura óssea suavizando em torno do rosto dando um efeito mais angelical.

Veja um vídeo tutorial de como fazer passo a passo as luzes Splashlights


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


1 comentário em “Coloração capilar: conheça as luzes Splashlights (mechas horizontais)”

  1. Rodrigo Cintra me ajude por favor , Tenho os cabelos negros e longos , sombrancelhas negras , olhos verdes e tom de pele parda . Sonho em clarear os cabelos no tom dos cabelos de Patricia Abravanel oque vc acha ? E quanto custaria ? Como faço para agendar um horario com vc e o local do salao .Prometi a mim msm que so clareava os cabelos por suas maos obrigada pela atençao sou sua fã e espero ansiosa pela sua resposta : obs : ( ja faz 6 meses que nao passo nenhuma tinta )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.