Pular para o conteúdo

Conheça tudo sobre o Ball Up

O que é Ball Up

O mercado da estética vive constante atualização, com suas inovações tecnológicas, seus avanços em pesquisas e desenvolvimentos. Vivendo neste mercado a mais de 10 anos, percebo que existe uma certa dificuldade em agradar a todos os clientes deste setor, pois cada dia de atendimento o profissional precisa desenvolver algo que chame a atenção do cliente, que o prenda, motive e alcance suas expectativas em torno do tratamento não invasivo.


Super Recomendo!


Diante de tantas técnicas que são lançadas no mercado da estética, às vezes sentimos a necessidade de criar nossas próprias técnicas e às vezes obtemos ótimos resultados que seriam interessantes compartilhar com os colegas de profissão.

O que é Ball Up

Desenvolvi em 2009 uma técnica conhecida como Ball Massage, que me tornou conhecido entre os clientes que buscavam meus serviços e depois entre os colegas de profissão que passaram a me acompanhar enquanto professor. A técnica era desenvolvida em torno de um acessório, um rolinho feito de plástico com esferas em forma de cravos, lembrando uma “mamona” que tinha por sua finalidade tratablhar o tecido corporal, melhorando assim os aspectos de “Celulite” agindo como coadjuvante nos tratamentos para flacidez e gordura localizada. Um rolinho já existente no mercado mas que não possuía um protocolo de aplicação com resultados testados em cabine. Conheci o rolinho e assim fui testando dia após dia até chegar a uma ordem correta de aplicações que me resultaram em um protocolo diferenciado para o atendimento com o mesmo. Anos depois, conheci o rolinho massageador facial, novamente sem indicação específica, sem uma finalidade para aplicação, deixando de alcançar seu possível potencial de mercado. Retomei meus testes, desta vez com um protocolo facial, uma vez que o rolinho é bem menor e com formato diferente do que trabalhava no corporal. Assim nascia o Ball UP, UP vem da expressão levantar usado no inglês e que viria com esta proposta, aliado a um tratamento de efeito lifting, seja para um efeito “cinderela” ou um tratamento mais intenso realizado em mais sessões. Portanto, Ball UP é excelente no quesito remodelagem facial superficial e que se trabalhada a nível mais intenso e contínuo, pode auxiliar em resultados a nível mais profundos de estímulos muscular.

Massageador Ball Up

“Trata-se do massageamento de toda aface, com movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, aumentam a permeação dos cosméticos utilizados no tratamento facial. A técnica pode ser associada com diversos protocolos já utilizado pelo profissional esteticista, potencializando assim seus resultados.

Principais benefícios do Ball Up

  • Ativa a circulação sanguínea
  • Aumenta a oxigenação e nutrição celular
  • Ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido
  • Facilita a permeação de princípios ativos

Mecanismos de Ação do Ball Up

Sobre a musculatura vascular: A massagem estimula a contração da musculatura vascular aumentando a tonicidade.

Sobre o tecido muscular: A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificar.

Efeito Vascular: Após a massagem num segmento da face, observamos uma elevação da temperatura no local da pele, de 1 a 2 graus centígrados pela ação mecânica (atrito) e vasodilatação.

A massagem pode aumentar a quantidade de sangue venoso que chega ao coração, a frequência dos batimentos cardíacos e, desta maneira, a quantidade de sangue arterial que chega à periferia também é maior.

Massagem Ball Up

 Indicamos a Ball UP para:

  • Remodelagem facial
  • Aumento da permeação cosmética
  • Suavizar rugas e linhas de expressões

A técnica alia movimentos corretos, uma pressão ajustada para não machucar o cliente e também um sentido correto de movimentar estes rolinhos.

O rolinho possuí uma medida exata para este trabalho, desenhado corretamente para o trabalho da face, pescoço e colo.


Super Recomendo!


3 comentários em “Conheça tudo sobre o Ball Up”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.