Pular para o conteúdo

Salão de Beleza: cresça seu negócio, faça parcerias

Para que o salão de beleza consiga obter ganhos melhores e consideráveis com os seus fornecedores, surge a necessidade, em um momento de maior avanço nesse relacionamento, dos mesmos se tornarem parceiros, o que na verdade nada mais é do que um relacionamento firme, duradouro e constante, onde ambos obtêm ganhos.


Super Recomendo!


A relação de parceria acontece em um momento avante, ou seja, o salão de beleza e alguns de seus fornecedores estão tão avançados no seu relacionamento comercial (e em outros aspectos também) que começam a integrar-se, ou seja, o relacionamento não é mais de apenas o fornecimento de produtos e serviços, mas atinge outros níveis que são estratégicos para ambos.

Assim sendo, é nesse âmbito que a concepção de cadeia de suprimentos, ou suplly chain, como fora demonstrado anteriormente, torna-se válido, pois a ideia de cadeia de suprimentos só é possível pelo completo envolvimento de ambos os parceiros.

Desse modo, nesse contexto, tanto o salão de beleza como os seus parceiros irão traçar metas e objetivos tanto a curto como em longo prazo, e que são importantes para ambos, em que cada um irá trabalhar para que os objetivos de todos sejam alcançados.

Dessa maneira, o fornecedor deixa de ser apenas um entregador de produtos e serviços para se dedicar ao negócio do empresário do salão de beleza, percebendo que o sucesso do salão de beleza será o sucesso do parceiro- fornecedor, e vice-versa, bem como se ocorrer algum viés, perda ou fracassos, esses serão diluídos ao longo dessa cadeia, com cada participante tendo a sua parcela de responsabilidade e de compromisso.

O importante nessa relação é o caráter de longo prazo, pois não se podem estabelecer parcerias pequenas e rápidas.

E com o passar do tempo, as relações irão sendo melhoradas e a parceria vai se fortificando, podendo se transformar em novos negócios, podendo tanto se verticalizar o negócio do salão de beleza, que terá condições de montar representações de venda de produtos, ministrar cursos na área, entre outros aspectos, como também ocorrer a expansão horizontal, com a abertura de novos salões de beleza em outros locais, cidades, e até mesmo novas redes, como as franquias, por exemplo.


Super Recomendo!


9 comentários em “Salão de Beleza: cresça seu negócio, faça parcerias”

  1. Avatar
    Elisângela Barbosa dos anjos

    Bom dia , ,tenho um salao de beleza em Goiânia próximo ao buriti shopping um espaço privilegiado e gostaria de fazer parcerias com proficionais de cabelo estética e até manicures ,se houver interesse, Aguardo retorno meu (62)992118593

  2. Boa tarde,meu assunto é outro,estou a procura de uma parceria,para cuidarem do meu salão na Vila das Belezas,tenho uma ótima clientela a+ de 20 anos,porém tenho outro seguimento e pretendo me dedicar mais a ele,caso interessa em assumir o meu salão em parceria de 50%,fico a disposição,obrigado Cristiano 11.9.6504.2445 – 9.4870.3150 – 11.3326.3936

    1. Avatar
      EMERSON RICARDO BAENA MERIDA

      Boa noite Cristina tudo bem?
      Sou consultor de produtos para salão de beleza, e gostaria de lhe mostrar nosso produtos!

      Obrigado!!

  3. Bom dia ,gostaria muito de entender, o que significa esta parceria ,tenho um salao de beleza em Itacoatiara Niterói ,Rj ….um espaço privilegiado e gostaria de fazer parcerias com proficionais de cabelo estética e até manicures para trabalho com agendamento de dias especiais ,se houver esta possibilidade .Aguardo retorno meu telefone (21)992010082

    attt

    Sonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.