Pular para o conteúdo

Criando novos looks com sobreposições

Usar sobreposições, mais do que um truque fashion, é uma forma de variar os looks e montar composições criativas e modernas. Essa mistura de peças sobrepostas é bem-vinda em qualquer estação do ano, embora se faça mais presente nos dias mais fresquinhos, onde podemos abusar das camadas de roupas.

A grande sacada é tomar cuidado para não parecer um amontoado de roupas e para isso, muitas vezes a melhor coisa é ir para frente do espelho e testar as inúmeras possibilidades, mas tem algumas dicas que podem facilitar esse processo:

Mais em cima menos embaixo

dicas-para-usar-sobreposicao-de-roupas-1-e1466086525834

Quando a ideia é fazer sobreposições junto ao tronco, fica óbvio que aumentaremos esse volume, então para equilibrar a silhueta a parte de baixo deve ser mais sequinha, nada de saias amplas, calças pantalonas, babados, bolsos e etc…

O ideal é que a camada mais próxima ao corpo seja mais leve

camada-mais-leve

e as demais vão ficando mais pesadas gradativamente, justamente para não dar a impressão daquele monte de roupas em cima do corpo. Isso proporciona um caimento melhor das peças, sem embolar ou criar volumes desnecessários sob as roupas.

Escolher peças com diferentes comprimento

A brincadeira de proporção é o que dá graça na composição. Dobrar as mangas, deixar a camada debaixo aparecer, colocar golas por fora da blusa de cima, criam um jogo de volume e cores que deixa o visual muito mais interessante.

Manter as camadas de cima abertas

cats

Blazers, camisas, cardigans, jaquetas, usados abertos, alongam a silhueta e dão sensação de profundidade, deixando o visual mais leve e despojado.

Sobreposições para dias quentes é possível sim!

vestido-horz

Coletes são uma ótima pedida para criar uma nova camada, além de ser um ótimo aliado para alongar a silhueta. Outros recursos de sobreposição no verão são os lenços e echarpes, sobrepor vestidos de alcinha e camisetes de seda sobre t-shirts criam um visual super atual e criativo.

As possibilidades de sobreposições são muitas em qualquer época do ano, basta querer se aventurar, então vá lá, selecione 3 a 4 peças (não mais que isso) no seu armário que coordenem entre si, pensem em cor, mix de estampas, proporção e textura, se posicione na frente do espelho e teste…é assim que a gente descobre que pode ter muito mais looks do que se imagina! Depois conta pra gente!

…..

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa no Pinterest.

Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.