Pular para o conteúdo

Criolipólise: Nova tecnologia que congela a gordura e promete resultados fantásticos

Essa tecnologia que chegou para ficar esta dando o que falar. A criolipólise é uma técnica não invasiva onde se realiza um resfriamento induzido e controlado do tecido adiposo, destruindo as células sem causar lesão a outros tecidos. As temperaturas variam de -1 a -15 C e a técnica já foi aprovada no Brasil (ANVISA).


Super Recomendo!


Os primeiros estudos que motivaram o estudo dos efeitos do frio nos adipócitos se basearam em estudos feitos em 1980 onde crianças que tomavam muito picolé acabavam desenvolvendo covinhas nas bochechas e outro estudo onde cavaleiros que ficavam expostos ao frio apresentavam lesões nessas regiões. Atualmente estudos feitos em Harvard, pelos doutores R. Rox Anderson e Dieter Manstein analisaram os efeitos do frio nos adipócitos após muito se estudar essas células e comprovaram a eficácia da criolipólise.

Os estudos em animais comprovam uma redução de 30 a 50% da gordura e em humanos em média 20 a 25% na região tratada. Análises histológicas comprovam que há apoptose dos adipócitos com posterior fagocitose pelos macrófagos, comprovando a destruição da célula de gordura.
Esse processo se inicia após três dias da aplicação, mas seu pico pode levar até 30 dias, por isso os resultados aparecem de 1 a 3 meses após a sessão, já que é esse tempo que o corpo leva para perceber que as células danificadas não têm mais função e eliminá-las do corpo.

Aconselha-se a realização de drenagem linfática nesse período e um programa de alimentação controlada. As sessões custam em média de R$1800 e duram uma hora para cada região, é possível fazer mais de uma região por sessão. O paciente relata um incômodo nos primeiros minutos da sessão, mas após esse período não há mais sensibilidade e o tratamento se torna indolor.

Como toda técnica existem contraindicações como gestantes, pessoas com distúrbios e doenças relacionadas ao frio, urticárias entre outras. É imprescindível a avaliação médica antes das sessões e que se faça com profissional qualificado. É importante salientar que a técnica é indicada para adiposidade localizada e não o emagrecimento.

Até a próxima!


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.