Pular para o conteúdo

Crochê e Renda – como usar de um jeito moderno

Passeando no shopping dia desses, me chamou a atenção duas vitrines de lojas vizinhas estarem expondo peças de crochê. No dia seguinte, recebo um editorial da coleção de verão 2017 e adivinha… um look com crochê!

croche-verao-2017

Vitrine Animale e Salinas / Imagem Lilly Sarti Verão 2017

E tudo isso não me lembrou apenas que o verão está chegando (oba!), mas também que Crochês e Rendas não são super valorizados por aqui. Muita gente torce o nariz para este tipo de trabalho manual. Se você acha que vai ficar com cara de toalha de mesa da casa da vovó, vem comigo!

Crochê

Blusas de crochê são mais usadas mais no verão e combina totalmente com o espírito de praia, férias e lazer. Combine suas peças com muitos acessórios – cinto, pulseiras, colar, anel – para deixar um look bem jovem e moderno.

croche-blusas

Os vestidos longos de crochê transmitem feminilidade por si só. Além disso, o próprio “peso” do vestido cai no corpo modelando a silhueta toda, sem ficar justo ou folgado demais. Aproveite a moda do decote ombro-a-ombro!

croche-vestidos-longos

Para um ar mais contemporâneo, opte por vestidos com comprimentos mini e midi e modelagens que tenham mangas mais largas. A mistura de cores resultando em uma estampa gráfica também moderniza a peça. Combine acessórios bem urbanos, como clutch estruturada, acessórios minimalistas e sapatos mais pesados.

croche-moderno

Outras peças em crochê que também transmite toda a delicadeza deste trabalho manual:

pecas-croche

Renda

E falando em Crochê, não podia deixar de lado a renda, igualmente delicada e feminina.

renda-feminina

A renda também pode transmitir uma pitada sexy, quando aparente nos pequenos detalhes.

renda-detalhes

Para uma pegada mais moderna, entra o famoso conceito High & Low – combinar a leveza e delicadeza da renda com peças bem pesadas (couro, por exemplo) ou bem urbanas (metalizados, tênis).

renda-moderna

Gostou? Aproveite e veja aqui o vídeo que a estilista Fernanda Yamamoto comenta sobre seu desfile na SPFW para o inverno 2015, usando como matéria-prima a renda renascença.

fy-historias-rendadas-spfw

*******

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.