Pular para o conteúdo

Saiba como cuidar das sobrancelhas

Saiba como cuidar das sobrancelhas

A sobrancelha é a responsável pela harmonia do seu rosto, por isso delinear suas curvas é uma tarefa difícil. Quem quiser refazer a moldura, é melhor procurar um profissional para não se arrepender do resultado. A manutenção pode ser feita por você mesma, em casa, mas novos traços devem ser criados por olhares treinados.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


A beleza natural é sempre a mais indicada para quem não quiser ousar demais, nesse caso basta extrair apenas o excesso de pelos seguindo a linha natural das sobrancelhas. Assim é difícil cometer pecados mortais.

Você sabe escolher uma pinça?

Pode até parecer que não, mas este instrumento é fundamental para o seu sucesso na manutenção das sobrancelhas. Antes de comprar qualquer pinça faça um teste: retire um pelinho do braço, se ele sair por inteiro, pela raiz, e não escorregar, esta é a pinça certa! Ela também não pode ser muito pequena, porque você precisa segurá-la com firmeza.

Quem tem sobrancelha rebelde também irá precisar de uma pequena tesoura, para cortar as pontinhas dos pelos que insistem em ficar fora do lugar, ou que são muito compridos.

Como faço o desenho natural da minha sobrancelha?

Encontramos uma imagem bem simples para ilustrar como o desenho deve ser feito. Na ilustração abaixo, os traços azuis demonstram onde a sobrancelha deve começar e terminar. A linha amarela explica onde fazer o arqueado, aquela voltinha charmosa que nos deixam mais femininas. Você pode fazer marquinhas no rosto com a ajuda de uma régua, antes de começar a remover os pelos.

Esconda as imperfeições

Há mulheres que têm pouca sobrancelha e há aquelas que tentaram algo novo e acabaram tirando pelos demais de onde não devia. Não precisa entrar em pânico, os pelos crescerão novamente (também há tônicos no mercado que incentivam o preenchimento de falhas, é só pesquisar!) e você poderá aproveitar alguns truques de maquiagem para corrigir o formato da sobrancelha. A sombra, o lápis e as máscaras em tons marrom opaco ajudam a disfarçar qualquer imperfeição sem te deixar com cara de boneca.

Limpeza é indispensável!

Mesmo lavando o rosto todos os dias, às vezes deixamos a desejar na limpeza de nossas sobrancelhas. Pelo menos uma vez por semana faça uma higiene mais profunda: com a ajuda de uma esponja esfolie delicadamente a região com movimentos circulares, isso irá remover impurezas e células mortas, facilitando o crescimento de pelos saudáveis. Após a limpeza, você pode aplicar um pouquinho de tônico capilar, para fortalecer os fios e evitar quedas.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.