Pular para o conteúdo

Cursos Gratuitos para Auxiliar de Cabeleireiro e Maquiagem

O Ampliar, programa de profissionalização de jovens e adolescentes em situação de risco social, oferece cursos gratuitos para capacitar na função de assistente de cabeleireiro ou maquiador. Os interessados nas vagas disponíveis devem ter entre 18 e 28 anos, possuir renda familiar de até três salários mínimos e cursar ou ter concluído o ensino médio ou fundamental. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na unidade Brigadeiro (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344, 8º andar, São Paulo, SP). Os candidatos devem levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e renda familiar.

O curso de Assistente de Cabeleireiro está com 24 vagas abertas (12 para a turma da manhã e 12 para a tarde) e as aulas, de segunda a sexta-feira, começam no dia 10/2.

Saiba mais: Escola de Beleza e Estética de Taboão da Serra com inscrições abertas para cursos gratuitos.

Para o curso de Maquiagem, os concorrentes a uma das 12 vagas no período matutino terão de fazer uma redação, no dia 12/2, e os selecionados serão convocados para uma entrevista na Payot, parceira do Ampliar. As aulas serão ministradas de terça a sexta-feira.

O Ampliar, que tem apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), oferece outros cursos, cujos prazos de inscrição variam. Acesse o site www.ampliar.org.br e mantenha-se informado sobre as próximas turmas. É possível, inclusive, fazer cadastramento prévio nos cursos de interesse, que estão com as vagas preenchidas.

Inscrições, processos seletivos e aulas acontecerão no mesmo local: Unidade Brigadeiro do Ampliar (Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344, 8º andar, São Paulo, SP)

Informações adicionais: (11) 5591-1246/1283 ou www.ampliar.org.br

3 comentários em “Cursos Gratuitos para Auxiliar de Cabeleireiro e Maquiagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.