Pular para o conteúdo

Depilação Definitiva conheça mais sobre o assunto

Para aqueles pelos que insistem em crescer onde não deviam e para se acabar com o eterno sofrimento da depilação com cera, hoje já podemos lançar mão da depilação definitiva.


Super Recomendo!


Os modernos aparelhos de laser ou de luz pulsada podem reduzir permanentemente o número de pelos e são uma boa opção de tratamento.

Laser e luz pulsada

A luz pulsada não é um laser, mas também funciona utilizando a luz como energia de tratamento. O procedimento funciona melhor em pessoas de pele clara e pelo escuro, pois a luz é atraída pelo pigmento escuro, descarregando sua energia nas áreas pigmentadas e destruindo o folículo piloso.

Em pessoas de pele escura ou bronzeada, o uso da luz pulsada ou do laser pode resultar em manchas claras e em pessoas de pelos claros o resultado não será bom pois muitos pelos não serão atingidos.

Segurança com ponteiras resfriadas

O procedimento é simples, de fácil execução e seguro, se respeitadas as condições acima, principalmente nos aparelhos mais modernos, que utilizam ponteira resfriada para proteger a pele do calor provocado pela luz.

Entre os lasers, pode ser utilizado o laser de rubi, mas o laser de diodo é o mais utilizado devido à sua segurança para uso em pessoas morenas ou bronzeadas, sendo raras as ocorrências de manchas quando energias mais baixas são utilizadas.

Pele escura ou bronzeada = mais sessões e mais risco

Nas pessoas morenas ou bronzeadas, a energia usada terá que ser mais baixa e o tempo de exposição ao laser mais longo para se evitar o risco de queimaduras. Isso diminui a eficácia do método e exige maior número de sessões. O ideal é a pele não estar bronzeada para um melhor resultado.

Os três tipos de aparelho citados acima são aprovados pelo FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) para a depilação definitiva, ou seja, redução permanente do número de pelos.

Os pelos que não são eliminados, geralmente crescem mais lentamente, são mais finos e mais claros. Vale a pena lembrar que é necessário mais de uma sessão de laser (4 a 6) para a obtenção de resultados satisfatórios.


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.