Pular para o conteúdo

Corte Feminino: saiba diferenciar cada técnica dos Desfiados e Repicados

desfiados-ou-repicados-saiba-diferenciar-cada-tecnica-de-corte

Saiba mais sobre corte feminino: técnica dos Desfiados e Repicados

Corte Feminino repicados e desfiados são duas das técnicas mais pedidas nos salões de beleza. Apesar de serem aplicados para objetivos semelhantes, como acentuar o volume ou criar um visual moderno, muita gente não sabe diferenciar as técnicas e pode acabar saindo do salão decepcionada com o resultado contrário ao que desejava.

Segundo a cabeleireira Adriana Patatt, a diferença entre os dois efeitos é a intensidade: “o repicado possui camadas mais marcadas. Já o desfiado é mais suave, tem balanço e camadas mais unidas”, explicou. Ambos os cortes podem ser feito em cabelos lisos, ondulados ou cacheados. O que vai diferenciar é a textura, fina ou grossa, das madeixas.

Desfiado é usado para suavizar o corte feminino

Ideal para cabelos grossos, o desfiado pode ser feito com tesoura ou navalha, e segue a linha do repicado. A diferença está na composição, enquanto um modela, o outro deixa o cabelo “desconectado”. De acordo com Adriana, esta ténica é ideal para as mulheres que possuem cabelos grossos que não chegam a ser crespos: “o desfiado deixa o cabelo mais leve, com balanço e ajuda a controlar o volume”, explica.

Veja a matéria completa aqui no Beleza Extraordinária

1 comentário em “Corte Feminino: saiba diferenciar cada técnica dos Desfiados e Repicados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.