Pular para o conteúdo

Despigmentação: conheça as técnicas para remover a micropigmentação

despigmentacao-conheca-as-tecnicas-para-remover-a-micropigmentacao

Muitas pessoas se arrependem ao fazerem uma maquiagem definitiva. Às vezes o design na sobrancelha não agradou e a pessoa quer desfazer o processo. Para isso existe a despigmentação. A especialista em dermopigmentação, Eliana Rodovalho, garante que é possível desfazer o procedimento por meio de três técnicas.


O aplicativo mais comentado pelas esteticistas:


Cada técnica é indicada para um caso específico, onde a pessoa escolhe qual se encaixa melhor à sua necessidade. “A despigmentação resolve quando a micropigmentação fica assimétrica (resultado de cor avermelhado, esverdeado ou azulado), ou quando a pessoa não gosta do resultado. São três procedimentos, cada um para um caso diferente”, explica Eliana Rodovalho.

A despigmentação pode ser feita por meio da laserterapia, procedimento indicado para as áreas que não têm pelos. Outra técnica é através de um pigmento neutralizado, onde é feito a retirada do pigmento. A remoção pode ser feita, ainda, através de um ácido específico, indicado para região com pelos.

A especialista lembra que o procedimento ajuda, mas existem casos em que não é possível fazer a despigmentação por completo. “Têm pigmentos que infelizmente, a gente só consegue suavizar através de um neutralizador”. Para resolver isso, ela ressalta que após esse processo é feito uma nova com cor. “Há caso em que é preciso, aplicar uma cor ideal, um pigmento de boa resolução.


O aplicativo mais comentado pelas esteticistas:


18 comentários em “Despigmentação: conheça as técnicas para remover a micropigmentação”

  1. Olá bom dia fiz uma micropigmentação na cabeça mas após alguns dias a parte da frente da cabeça os micropontos se espandiram ficando horrível se possível gostaria de saber se vcs conseguem me ajudar pois agora evito até de ir ao mercado e tbem qualquer intenção social por vergonha

  2. Olá procuro bons profissionais da área de micropigmentação principalmente que saiba despigmentacao e informações relevantes, gostaria de saber qual procedimento caseiro ou procedimento estético que faz despigmentacao por completo pois tenho ainda um restante da tinta , tattuagem a 3 e meio ainda está disponível no começo da sombracelhas e até hj não saiu por completo que seria hj a minha intenção.

  3. A 16 anos atraz,fiz o contorno dos lábios,só que a pessoa que fez, foi além do contorno,com o tempo desbotou,hoje tem só um pouco da marca e tudo falhado.Está muito feio.O que eu posso fazer.

  4. Por favor me ajudem, estou em lágrimas , fiz micropigmentação nos lábios e a “profissional” fez o contorno para fora dos mais lábios, e com uma cor muito forte,me deixando com boca de palhaço, como posso retirar isso

      1. Fiz tbm micropigmenracao..minhas sobrancelhas ficaram chumbados.. .horríveis…gracas a Deus não voltei p retocar…isso tem 2 anos….
        Agora não tenho dinheiro p fazer despigmentacao…tem algum produto q possa ajudar a clarear…pois tenho pouco pêlo..estou arrasada.. .me ajudem por favor

      2. Avatar
        Angelina Alves Freitas

        Wanessa, conseguiu algo para melhorar? Aconteceu o mesmo recentemente comigo e estou pesquisando como posso melhorar minha boca de palhaço. 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.