Pular para o conteúdo

Dia da Noiva: saiba como destacar seu salão da concorrência

Segundo dados divulgados pelo IBGE, cerca de 800 mil pessoas casam-se todos os anos no Brasil. Diante de um cenário tão promissor, os salões de beleza devem sempre buscar a excelência em atendimento e diferenciar os serviços nos pacotes criados para o famoso dia da noiva, pois elas querem estar perfeitas para a cerimônia e desejam mimos especiais desde a hora em que acordam.


Super Recomendo!


Dia da Noiva nos grandes salões

Por isso, fazer com que as noivas se sintam únicas é o primeiro passo para um bom atendimento. O JJ Cabeleireiros, localizado em São Paulo (SP), soma 25 anos no ramo e é uma verdadeira fábrica de noivas, já que saem de lá, em média, 220 noivas por ano. “Nossa equipe é orientada a envolver-se ao máximo com a noiva e suas acompanhantes. Também lembramos aos profissionais que aquele pode ser o milésimo casamento feito por eles, mas geralmente é o primeiro daquela noiva, e ela é a pessoa mais importante do mundo nesse dia”, afirma Mari Nogueira, uma das responsáveis pela diretoria do salão.

Como destacar da concorrência

Como destacar da concorrência

A pioneira em oferecer serviços exclusivos às mulheres que vão se casar é a rede Jacques Janine. Leide Dias, responsável pelo atendimento das noivas na rede, conta que a proprietária Janine trouxe esta expertise para o Brasil há mais de 30 anos. “A ideia partiu de uma viagem à Índia, em que ela presenciou os cuidados com as noivas durante uma semana antes de se casar”, lembra Leide. Dona Janine, como é carinhosamente chamada, gostou tanto que adaptou o que viu para as suas clientes brasileiras.

Quais serviços oferecer no dia da noiva

Ao montar os pacotes é importante selecionar serviços que atendam aos diferentes perfis de públicos. Como o dia da noiva é um dos itens mais caros em um salão de beleza, adapte-o de acordo com a necessidade e o desejo da cliente para que o plano caiba no bolso dela. Mari diz que faz o máximo para dar liberdade de opinião a elas. “Levamos em conta os serviços básicos, como penteado e maquiagem, e aos poucos vamos acrescentando outros”.

Personalizar os planos não impede o salão de criar pacotes fechados. Nesses casos, prefira montar opções em níveis que fiquem, por exemplo, entre básico, intermediário e top. Inclua em todos eles os testes de cabelo e maquiagem. Até porque apresentar uma prévia de como a noiva ficará linda é uma forma de estimular a cliente. Mantenha preços fixos e dê alternativas de pagamento. Pagar parcelado até o mês do casamento é uma ótima sugestão.

Fonte: Viva Beleza


Super Recomendo!


Marcações:

12 comentários em “Dia da Noiva: saiba como destacar seu salão da concorrência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.