Pular para o conteúdo

Como postar a melhor foto de perfil para conseguir emprego no salão

Como postar a melhor foto de perfil para conseguir emprego

[quote]Sua foto de perfil é o seu primeiro teste para conseguir emprego.[/quote]
Toda vez que procuro algum profissional para contratar ou então, analiso algum currículo enviado pela internet, a primeira coisa que eu quero ver é a sua foto do perfil. recentemente, entrevistei alguns donos de salões de beleza, clínicas de estética e spas e todos eles contaram que já eliminou um candidato ao ver a foto de perfil.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Você já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica”. Hoje na internet, a primeira impressão é a sua foto do perfil e se ela não transmitir algo bom, suas chances de fracassar aumentam. Abaixo citarei algumas dicas de como impressionar melhor os empregadores ou seus futuros clientes. Vale muito a pena investir tempo em uma boa foto de perfil.

10 dicas para causar boa impressão nas fotos de perfil

  1. Nitidez – evite fotos desfocadas (impressão que está borrada), utilize fotos que estejam bem nítidas e que as pessoas consigam identificar quem é você.
  2. Claridade – evite fotos escuros, tire fotos em locais bem iluminados, utilize flash e luzes para aumentar a claridade das suas fotos, aumentando a claridade você terá resultados mais nítidos também. Lembrando que ao tirar uma foto, a luz precisa estar sempre a frente do seu rosto
  3. Expressão descontraída – fotos descontraídas transmite otimismo e auto-confiança. Ao olhar a sua expressão do rosto na foto, sempre se auto avalie. Será que estou com cara de que vou ajudar atrapalhar? Esta minha cara parece um bom parceiro ou um rival?
  4. Foto individual – você deve estar sozinho na foto. Lembre-se, a foto é do seu perfil profissional, não é do seu namorado, nem filhos, nem maridos e nem dos seus animais. A foto é você como profissional, então você deve estar sozinho(a) na foto. Também nada de colocar desenhos ou logotipos.
  5. Enquadramento – certifique-se que seu rosto esteja centralizado na foto, alguns sites (como o Carreira Beauty) a foto de perfil é colocada em uma moldura redonda, então certifique-se que a sua foto esteja bem centralizada para que se enquadre nas molduras redondas.
  6. Escolha bem um plano de fundo – escolha bem um plano de fundo para sua foto, evite fundos coloridos, prefira fundos mais claros em tons pastéis. Utilize cores que combinam com a sua roupa.
  7. Vista roupa mais formal ou uniforme – se você quer ganhar confiança e autoridade nas suas fotos é necessário estar bem vestido e mostrar-se profissional.
  8. Cabelo e maquiagem – você trabalha no setor de beleza, então seu cabelo e sua maquiagem precisam estar impecável. Cuidado só para não exagerar na maquiagem, pois o seu objetivo é o trabalho e não a balada.
  9. Se necessário, contrate um fotógrafo profissional –  se você tem dificuldades em trabalhar com fotos, peça ajuda para um conhecido que entenda de fotografia, ou então contrate um profissional.
  10. Atualize sempre sua foto de perfil – estamos sempre mudando o corte/cor de cabelo, ou então emagrecemos e engordamos, amadurecemos, então é legal estar sempre com uma foto que condiz com o seu visual atual.

O que NÃO se deve fazer na foto de perfil profissional

Vou citar aqui os erros mais comuns que os profissionais da beleza cometem em suas fotos nas redes sociais:

  • Fotos pessoais em praia, bares ou baladas
  • Fotos de óculos escuros
  • Fotos com familiares (filhos, marido, namorado, animais de estimação)
  • Fotos com roupas inadequadas (ex: trajes de banho)
  • Fotos escuras

Espero que essas dicas tenham te ajudado e com certeza seguindo todos esses passos, aumentarão suas chances de conseguir um emprego ou mais clientes através da internet.

Deixe nos comentários a sua opinião se concorda com o que falei.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.