Pular para o conteúdo

Esteticistas conheça o tratamento com argila

Da terra, a mais de 30 metros de profundidade, é retirada a argila, matéria-prima em diversos tratamentos estéticos para rugas, acne, celulite e desintoxicação da pele. Pudera: rico em oligoelementos como sílica, alumínio, ferro, titânio e potássio, o material garante a limpeza, a nutrição e a revitalização da cútis por meio da eliminação de toxinas, microesfoliação e estímulo da circulação sanguínea local. “Todas as argilas são ricas em oligoelementos, mas, dependendo da coloração, elas têm em sua composição mais ferro, mais sulfeto, e também outras propriedades, sendo indicadas para aplicações específicas. Porém, de um modo geral, possui função revitalizante e hidratante para o rosto e o corpo”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos.


Super Recomendo!


Para lançar mão de todos os benefícios que a argila pode oferecer, Junia Bernardes, esteticista e diretora do Lakshimi Spa & Beauty, explica que a argila deve ser diluída com água filtrada ou água termal. “Para o rosto, uma colher de sopa de argila misturada em água termal é o suficiente. Para o corpo, é melhor misturar a argila com a água filtrada. Não há uma quantidade certa, vá acrescentando argila e água até adquirir uma pasta homogênea e consistente”, orienta a especialista.

Já na hora da aplicação, Junia Bernardes revela que o segredo é esfoliar bem a pele antes, para que os ativos penetrem mais profundamente.

Conheça as cores e os seus benefícios:

Verde – Rica em silício, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Branca – Com silício e alumínio, aumenta a oxigenação dos tecidos, esfolia a pele e regulariza a queratinização.

Vermelha – Possui silício e ferro. Indicada para peles sensíveis, regula a microcirculação cutânea.

Amarela – Rica em silício e alumínio, promove efeito tensor, ativa a circulação e é remineralizante.

Marrom – Possui elevado teor de silício, alumínio e titânio, entre outros oligoelementos. Apresenta propriedades curativas, purificadoras, calmantes, absorventes, vitalizantes e regenerativas.

Preta – Rara, contém silício, alumínio, titânio e oligoelementos. Ativa a circulação e ajuda na renovação celular.

Cinza – Rica em silício, alumínio e diversos oligoelementos, possui efeito anti-inflamatório e cicatrizante.


Super Recomendo!


Marcações:

1 comentário em “Esteticistas conheça o tratamento com argila”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.