Pular para o conteúdo

Esteticistas parabéns pelo seu dia!

dia da esteticista

20 de Novembro Dia da Esteticista

Nesse dia da esteticista não vamos falar de tratamentos, tecnologias novas, cosméticos…falaremos de quem é mais importante: VOCÊ!

Nós sempre atendemos nossos clientes com amor e dedicação. Tudo que fazemos é pensando em como podemos oferecer os melhores resultados, os melhores tratamentos, recuperar a autoestima, mostrar o que eles têm de bom, valorizar suas qualidades.

Nossos clientes nos procuram por diversos motivos, mas sempre querem uma palavra de ânimo, um conselho, uma dica de beleza, ou apenas alguém que ouça suas frustrações ou conquistas, seus medos e receios. Partilhamos de suas vidas sem conhecermos seus personagens: vibramos quando um filho começa a andar ou passa no vestibular, sofremos quando algum ente querido parte ou quando o casamento acaba, compartilhamos no facebook foto do cachorrinho que fugiu no final de semana, enfim de forma indireta fazemos parte de suas vidas…

Quem são as Esteticistas?

E nós? Quem pensa em nós? Quem pensa…Nas dores que sentimos por ficarmos horas a fio em pé, seja alisando cabelos, tingindo,
tratando, desenhando sobrancelhas, massageando, higienizando a pele, depilando, tratando estrias,gordura localizada, calvície? Nas dores nas costas, nos braços, nas pernas… ah como cansam nossas pernas…

Em todas as horas de estudo? Nos cursos intermináveis, geralmente nos nossos dias de folgas, para oferecer o que há de melhor? Nas pós-graduações e TCCs que roubam nossas noites de sono? Nos artigos científicos com suas metodologias complicadas? Nas horas que passamos na
internet procurando novidades, cursos, lendo, relendo, filtrando um monte de bobagens por aí, selecionando no que realmente vale a pena investir?
Na família e amigos, que muitas vezes deixamos em casa sozinhos, para cuidar do outro… Nos convites que às vezes recusamos porque teremos uma noiva para arrumar num domingo pela manhã? Nas viagens que não fazemos porque trabalhamos em feriados, férias, de sábado, de
domingo?

20-de-novembro-dia-da-esteticista-1-13-343

Nas férias que não tiramos, pois a maioria de nós não tem um emprego formal (carteira assinada) que nos permita curtir umas férias remuneradas?
Nas segundas-feiras, na maioria das vezes nosso dia de folga, usadas para ir ao banco, fazer mercado, ir à feira, na escola das crianças, ir a lojas renovar o estoque da clínica/salão?

Curso de Drenagem Linfática Facial compre agora e ganhe 50%

Em todos os problemas que nós também temos, porque somos humanos? Nos dias em que acordamos nos sentindo mal, com dores, ou tristes, ou de saco cheio de tudo e temos que passar uma bela maquiagem no rosto, colocar um sorriso na face e falar de beleza, que tudo vai dar certo,
que “isso vai passar”, passamos o dia dando conselhos, quando tudo que queríamos é um abraço?

Em todas as vezes que os clientes faltam, sem desmarcar, sem dar satisfação, e você ficou ali, perdendo seu tempo, seu dinheiro, sua paciência? Ou quando você atravessa a cidade, num trânsito infernal, e chega para atender sua cliente e ela saiu porque esqueceu que havia marcado
com você?

Refletir a carreira de Esteticista é importante nesse dia

Enfim, caro Esteticista, hoje venho trazer essa reflexão. Não para colocar você para baixo, mas para que você se de valor, o valor que você realmente tem e merece. Que você pense mais em você. Na sua vida, nos seus objetivos, na sua estratégia de vida, na sua família, na sua saúde. O tempo passa muito rápido. Os enfeites nas ruas já nos mostram que mais um ano está chegando ao fim… e o que você fez de diferente por VOCÊ?

Arrume um tempo para você, faça alongamentos, uma caminhada. Arrume sua postura, faça aquele tratamento que você deixou de lado por falta de tempo. Vá tratar aquela tendinite que está te matando e você a disfarça se entupindo de analgésico porque o movimento está muito alto e é
preciso ganhar dinheiro… Dinheiro nenhum no mundo paga a nossa saúde.

Saiba mais: Reconhecida a profissão de Esteticista. O que fazer agora?

Dinheiro nenhum no mundo paga ver seu filho dar os primeiros passos. Dinheiro nenhum no mundo paga estar numa mesa de bar sábado à noite com seus amigos dando risada de coisas bobas. Não estou dizendo para você abandonar tudo, pedir folga toda semana, se rebelar…, porque assim como você eu também vivo a mesma situação e sei que não é possível. Estou dizendo para pelo menos às vezes, você pensar em você.

Que pelo menos hoje, no seu dia, você pense em você!

Feliz dia da esteticista! Feliz dia do profissional que trabalha todo dia pela felicidade de seus clientes! A vida sem nós não seria tão bela.

Um abraço,


 

Mariana M. Carrillo Negrão
MARIANA M. CARRILLO NEGRÃO
Docente e Pós graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional
+ Veja mais artigos

 

Marcações:

4 comentários em “Esteticistas parabéns pelo seu dia!”

  1. Consultei o sindicato Sindestetic-RJ e eles informaram que na verdade, a lei 12.592/2012 foi sancionada no dia 18, mas só foi publicada no Diário Oficial da União no dia 19. De acordo com o art. 6º da mesma lei, a data correta é dia 19 de Janeiro de cada ano.

  2. Sem querer ser chata, mas acho importante divulgar o correto, tanto para as colegas esteticistas que ainda não tem conhecimento sobre essa lei tão importante para a categoria, bem como para os que são de outras áreas. Como a lei é recente, ainda ocorre essa confusão de datas, mas é justamente o papel dos formadores de opinião, e das empresas voltadas a esse mercado e categoria, de divulgar as informações corretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.