Pular para o conteúdo

Hairstylist da OBC lança manual de coloração capilar

O cabeleireiro Rogério Belo lança o primeiro manual sobre coloração capilar do país. Após anos trabalhando nos bastidores da indústria cosmética, expõe seu aprendizado aos coloristas brasileiros.

Em meio a testes de cores, amostras, risos, surpresas no aprendizado, produtos e fórmulas em desenvolvimento, técnicos de empresas de coloração capilar, participavam rotineiramente de treinamentos sobre tudo que envolve o produto e as formas de uso. Entre eles começavam surgir perguntas de quando Rogério Belo iria escrever um manual completo de coloração, com conteúdos profundos e fáceis para profissionais! Esta pergunta sempre era respondida como um projeto futuro.

Com o passar do tempo, o técnico que antes estava apenas à disposição das mais de 100 marcas fabricadas por esta indústria, iniciou um novo projeto passando a trabalhar em sua própria empresa, espalhando conhecimentos para profissionais dentro e fora do país. Com esta nova empreitada, saiu da gaveta o projeto de um livro que fosse instrutivo, simples e de fácil acesso, que reunisse informações que ensinariam o colorista a entender o processo de coloração, o funcionamento de produtos, diagnóstico, colorimetria e aplicação segura. Assim, Rogério reuniu seu material, organizou temas, e os depositou em mais de 240 páginas do “Manual do Colorista Capilar”!

A ideia agradou tanto que o presidente da OBC-Organização Brasileira de Cabeleireiros, Ruggiero Farano, decidiu recomendar o livro à equipe técnica brasileira de que disputará o campeonato mundial em Paris/2017! Como se não bastasse, o Presidente da AATRI-Asociación Argentina de Tricologia, Miguel Cisterna, já pediu autorização para traduzir seu livro para a America Latina.

O Livro está disponível sob demanda, e Rogério acredita que seus leitores irão se beneficiar tanto que sua evolução será notada por seus próprios clientes! “Este é um sonho antigo”, afirma o escritor, “mas hoje está realizado”. O site do autor, rogeriobelo.com (http://www.rogeriobelo.com/) , traz um blog de dicas e explicações técnicas, além do link para pedir o livro, e ainda disponibiliza o email [email protected] para sanar as dúvidas dos leitores, alunos e outros profissionais!

SOBRE O AUTOR
Rogério Belo: Hairstylist, Empresário, Escritor, Educador, Palestrante, Técnico Máster e Consultor em Negócios, Educação e Gestão de Centros Técnicos do Setor.

Autor: Rogério Belo

Formato: 15 x 21
Quantidade de páginas: 244 páginas
Ano: 2017

Edição: 1ª Edição

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.