Pular para o conteúdo

Homens nas esmalterias, eles preocupam mais em cuidar das unhas

Homens se preocupam mais em cuidar das unhas

Não há como negar que os homens estão se cuidando muito mais do que décadas atrás. Até as unhas não ficam de lado. Se antigamente o cortador era o único instrumento utilizado por eles, hoje os salões de beleza recebem cada vez mais o sexo masculino, principalmente em busca de cuidados para as mãos e para os pés.


Super Recomendo!


Atualmente, as unhas masculinas são cortadas, lixadas e têm até a cutícula removida. Sim, o sexo masculino se tornou um público exigente quando o assunto são as mãos. Segundo Márcia Ferreira, manicure e pedicure, só é preciso tomar maior cuidado ao retirar a cutícula, pois o tempo de manutenção deles é diferente do das mulheres, o que facilita o surgimento de infecções causadas por fungos ou bactérias. “Eles aparecem no salão de 15 em 15 dias, já as mulheres costumam cuidar das mãos toda semana”, diz a profissional.

Diferença da unha masculina com a unha feminina

Mais resistentes do que as unhas femininas, as masculinas não costumam apresentar alguns tipos de problemas comuns às das mulheres, como quebras. “No máximo, pode haver estrias. Neste caso, lixamos bem de leve a superfície, apenas para nivelar”, conta Márcia.

Como Fazer Manicure Masculina

  1. Mantenha as unhas dos homens curtas. Elas devem ser cortadas em linha reta e lixadas em uma forma arredondada ou quadrada. Deixe os cantos bem acabados. Lixe a parte superior das unhas em apenas uma direção. Isso previne o surgimento de bordas irregulares que sobrecarregam as unhas
  2. Lixe as unhas usando um polidor de unha com ou sem óleo, dependendo da preferência pessoal. Para o método sem óleo, simplesmente use o polidor, passando-o horizontalmente sobre a unha partindo da base e seguindo até o topo. Se você não estiver familiarizado com esse acessório, o lado preto é usado primeiro, seguido pelo branco e, por fim, o lado cinza. Caso use o método com óleo, adicione primeiramente um óleo para unhas adequado para polimento e prossiga como instruído anteriormente.
  3. Retire o pó resultante do polimento ao redor das bordas da unhas, no espaço em contato com o dedo.
  4. Considere aplicar algum produto. Muitos homens preferirão somente cortar e polir, sem aplicação de produtos. Entretanto, é útil usar uma base transparente e um esmalte finalizador. Eles não são perceptíveis e podem oferecer proteção e brilho. Aplicar um hidratante às cutículas ajudará a mantê-las macias.
  5. Pergunte ao seu cliente se ele ficou satisfeito com o trabalho e sugira que ele reserve um horário para mais um tratamento de unhas depois de duas a três semanas.

Super Recomendo!


1 comentário em “Homens nas esmalterias, eles preocupam mais em cuidar das unhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.