Pular para o conteúdo

A importância do contorno e da iluminação na Maquiagem

A importância do contorno e da iluminação na Maquiagem

Desde Max Factor, o pai da maquiagem moderna, contorno e iluminação é uma das técnicas mais utilizadas por maquiadores profissionais. Ela consiste em clarear as áreas que você deseja evidenciar no rosto e escurecer as que deseja esconder. Tem inúmeras utilidades: serve para afinar o nariz, afinar o rosto, diminuir a testa, suavizar papadas, suavizar queixo grande, etc.

O contorno e a iluminação podem ser feitos com base, pó ou até mesmo com corretivo, tomando sempre o cuidado para não ficar artificial. Devem ser utilizados dois tons mais claros e dois mais escuros que sua pele e depois um produto do tom de sua pele para esfumar. Os produtos devem ser sempre sem brilho, com efeito mate e muito bem esfumados.

Ninguém deve olhar para sua cliente e dizer: que contorno lindo! A técnica deve ser aplicada de uma maneira que o resultado final fique extremamente natural. Kim Kardashian a tornou muito popular ao tirar diversas fotos com contorno/iluminação aplicados em seu rosto. No vídeo abaixo, tendo como base teórica o visagismo, eu explico detalhadamente como fazer um contorno/iluminação de uma forma profissional.

+ Aprenda a montar seu site GRÁTIS em 5 minutos



Marilyn Jane
MARILYN JANE
Maquiadora profissional,
Professora de maquiagem e Designer de sobrancelhas
+ Veja mais artigos

 

Marcações:

1 comentário em “A importância do contorno e da iluminação na Maquiagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.