Pular para o conteúdo

A importância de montar um bom portifólio

O portfólio tem grande importância para os profissionais na área de beleza. Mais do que uma pasta cheia de trabalhos, é uma importante ferramenta que registra a trajetória profissional, competências e habilidades desenvolvidas e como elas estão evoluindo ao longo do tempo.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Quando bem produzido, um portfólio pode abrir muitas portas e agrega valores no momento da entrevista ou da apresentação ao cliente. Além de deixar a boa primeira impressão, o material permite ao cliente ou empregador analisar seu o trabalho sem que você precise explicar todos os detalhes.

Como montar um portifólio de beleza?

PORTFOLIO-  PORTFOLIO-1  PORTFOLIO-2 PORTFOLIO-3
Organize as fotos de acordo com a descrição da vaga do seu trabalho. Um portfólio deve sempre ser fácil de modificar. O ideal é que o material seja sempre atualizado.

Aplicativo para você arrasar nas mídias sociais

Selecione as fotos que mais tem mais a ver com o perfil do local onde almeja trabalhar. Por exemplo, se for uma revista, escolha projetos editoriais; para um salão de beleza crie um portfólio com os seus principais trabalhos de beleza; se for uma empresa na área de treinamento escolha as fotos das aulas que você ministrou, como de um curso de automaquiagem, penteados e assim por diante.

Seja objetivo, o ideal é colocar de 10 a 15 fotos que você considere ser os melhores para apresentação. É importante sempre destacar as suas melhores produções, visando conquistar novos trabalhos e clientes.


Beauty Concept
BIANCA ISHIDA
Consultoria e Treinamento em Beleza
+ Veja mais artigos

Apoio:
beauty_concept_logo


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.