Pular para o conteúdo

Laser: novas técnicas ajudam contra celulite, estrias, manchas e queda dos fios

laser-novas-tecnicas-ajudam-contra-celulite-estrias-manchas-e-queda-dos-fios

Com múltiplas funções, procedimentos com fontes de luz previnem o envelhecimento precoce, combatem a celulite, suavizam estrias e evitam, inclusive, a queda do cabelo. As novas tecnologias ainda garantem resultados rápidos e com menos efeitos colaterais.

Benefícios das técnicas de laser para o rosto

ENVELHECIMENTO
O laser CO2 fracionado é muito indicado para eliminar os sinais da idade. Apesar de agressivo, é eficiente em dar firmeza e suavizar rugas. O feixe de luz penetra na pele, aquecendo e eliminando as células atingidas – que serão substituídas por novas – e deixando algumas regiões íntegras para acelerar a cicatrização. “É justamente essa inflamação que desencadeia a remodelação e contração do colágeno, que deixa o rosto com aspecto mais jovem e firme”, afirma Karla Assed, dermatologista do Rio de Janeiro. A técnica é realizada com a aplicação de creme anestésico e, em alguns casos, com anestesia injetável, já que pode ser bastante dolorido.

CRAVOS E ESPINHAS
O Acleara combina vácuo e luz pulsada para tratar a acne. Enquanto o primeiro limpa os poros e remove a secreção sebácea, o laser destrói bactérias, seca pontos críticos, controla a oleosidade e regenera a pele. “Durante a aplicação, o resfriamento do aparelho faz que o paciente sinta menos dor e incômodo”, diz Daniela Lemes, dermatologista do Rio de Janeiro.

MANCHAS FACIAIS
Quem sofre com manchas no rosto, em especial os melasmas, sabe como é difícil clareá-las. Eficiente e indolor, o Q-Switched utiliza o laser NdYag, que tem potência alta e um comprimento de onda específico para atingir diretamente a melanina, sem causar efeitos colaterais. Por agir muito rápido, não esquenta excessivamente a pele.
Por isso, consegue não só destruir o pigmento como também evitar queimaduras. O tratamento também danifica os melanócitos, células responsáveis pela coloração. “Ele ainda dificulta a volta das manchas”, afirma a dermatologista Karla Assed.

Benefícios das técnicas de laser para os cabelos

QUEDA DOS FIOS
Fontes de luz são uma alternativa eficiente para tratar a queda ou interrupção temporária do crescimento dos fios. “Elas agem contra a inflamação do couro cabeludo, uma das principais causas do problema”, afirma o tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo. Um aparelho emite luz pulsada ou laser de diodo em baixa potência, que não causam danos à pele, mas penetram na derme e estimulam o crescimento dos fios. Também melhora a densidade das mechas, remove toxinas que levam à queda e tratam disfunções capilares como dermatite seborreica e caspa.

Benefícios das técnicas de laser para o corpo

ESTRIAS
O laser Starlux com ponta 1540 é “o maior avanço dos últimos cinco anos nesse tipo de tratamento”, segundo a dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo. “As emissões de energia penetram até a parte mais profunda do tecido, provocando a reorganização do colágeno. As linhas ficam bem menos aparentes após um ou dois meses. Também funciona em estrias brancas, mais antigas e difíceis de sair”, diz. A tecnologia ainda estimula a síntese de colágeno, que deixa a pele mais firme.

DEPILAÇÃO
O Soprano Ice é um aparelho de depilação a laser apontado por muitos especialistas como o mais moderno do mercado. O melhor de tudo? É indolor. “Ainda pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive nas mais escuras, e em qualquer região do corpo”, diz Daniela Lemes, dermatologista do Rio de Janeiro. Ele aumenta a temperatura do folículo, levando ao fim dos pelos, além de prevenir seu crescimento. O grande diferencial, no entanto, está na ponteira, resfriada a -4ºC. Ela permite a missão de pulsos com várias repetições e alta potência, sem o risco de queimaduras ou incômodo no paciente.

CELULITE
A nova promessa para atenuar o problema é o Cellulaze, tratamento que utiliza uma cânula com fonte luminosa. “O médico introduz o aparelho na região afetada, que solta o tecido fibroso ao redor da gordura, responsável por afetar a circulação”, diz Monica Aribi, dermatologista de São Paulo. O laser aquece a pele de dentro para fora, “dissolve” a camada gordurosa que, depois, é eliminada gradativamente pelo próprio organismo. O método também estimula a síntese de colágeno, melhorando a flacidez. A aplicação é feita no consultório com a ajuda de injeções anestésicas e o resultado aparece em cerca de três meses.

Fonte: Marie Claire – http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2013/05/dossie-do-laser-novas-tecnicas-ajudam-contra-celulite-estrias-manchas-e-queda-dos-fios.html

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.