Pular para o conteúdo

Manual da beleza: como tirar as sobrancelhas em casa?

Manual da beleza: como tirar as sobrancelhas em casa?

Sobrancelhas grossas e bem arqueadas são uma das grandes tendências de beauté para 2013. Se você não tem tempo (e nem quer gastar dinheiro) com um profissional, é importante se orientar por algumas regras antes de sair por aí arrancando os fios.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


ANTES DE TUDO
Nunca utilize a cera para remover os pelos, já que o risco de acidente é maior. Ao contrário, lance mão de dois tipos de pinça: uma de ponta quadrada, para eliminar os fios mais grossos, e outra com a extremidade fininha, que é excelente para limpar penugens e pelinhos finos. Vale ainda usar uma tesoura na parte superior do desenho, para igualar o tamanho dos pelos.

MÃOS À OBRA!

1. Posicione um lápis ou um pincel de maquiagem na aba do nariz, de encontro ao interno do olho. Com um lápis de olho branco (mais fácil de apagar no final), faça um ponto onde ele encosta a sobrancelha. Retire todos os pelinhos que ficaram fora da marca.

2. Para deixar o desenho arqueado, sem ficar torto, posicione o acessório no canto externo do nariz de modo que ele passe pelo meio da pupila do seu olho. Remova o excesso de pelo que fica embaixo.

3. Coloque agora o lápis ou o pincel no externo do nariz, passando pelo canto externo do olho. Marque com o lápis branco o lugar onde ele encostou na sobrancelha e retire os pelinhos daquela região.

4. Com uma régua, confira se a base da sobrancelha está retinha.

DICA RÁPIDA

No final, recorra a maquiagem para corrigir possíveis falhas. Use sombra ou um lápis com textura seca e simule o movimento dos pelos, sempre no sentido de crescimento deles. Se você é loira e tem sobrancelhas bem claras, prefira produtos com tons de cinza. Já as morenas podem usar o marrom. Finalize com um gel específico ou rímel transparente.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.