Pular para o conteúdo

Maquiadores: atendimento bem executado, retorno garantido

Maquiadores: atendimento bem executado, retorno garantido

Não basta apenas saber fazer o seu serviço, quando uma cliente senta em sua cadeira, é preciso colocar em prática a arte do atendimento. Isso não é algo fácil e é preciso muito jogo de cintura para lidar com o cliente de forma agradável e simpática.

A função de atender jamais pode se mostrar rotineira. Este pensamento acaba reduzindo a importância dessa função e inibindo a capacidade criativa de um maquiador. Todo cliente exige um tratamento diferenciado, pois cada um tem necessidades diferentes. Para isso, veja algumas dicas para manter um bom relacionamento com o cliente:

– Seja consciente e cortês – atenda bem a qualquer pessoa. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos. Pare de formar impressões antecipadas e distorcidas dos clientes.

– Evite atitudes negativas – expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”.

– Fale a verdade – nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha, a passar ao cliente a impressão de que esconde informações ou omite problemas.

– Garanta qualidade para seu ambiente de trabalho – faça a manutenção diária da limpeza e cuide dos móveis e objetos de trabalho. Deixe sempre à mão os objetos de que necessita. Em um ambiente limpo e organizado, todos desempenham melhor suas funções.

Veja todas as dicas no Portal da Maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.