Pular para o conteúdo

Maquiagem HD ganha os salões

Tempos atrás, a maquiagem HD – High Resolution, ou alta definição, em português – era bem conhecida apenas pelas pessoas relacionadas ao cinema ou à televisão, que ficavam expostas horas a fio às luzes e às câmeras, necessitando, assim, de produtos que durassem mais tempo. Hoje, por conta de sua qualidade incomparável e, claro, de sua durabilidade, esse tipo de maquiagem tem sido bastante solicitado nos salões.

Com cobertura perfeita, a maquiagem HD se difere das demais por conta de sua composição: enquanto os produtos comuns têm o óxido de zinco como base, os que apresentam tecnologia HD têm óxido de titânio. Isso quer dizer que a maquiagem de alta resolução é mais leve e tem a base transparente – o que evita rostos esbranquiçados por conta do flash de uma câmera, por exemplo.

Elaborados para durar mais tempo, os produtos com essa tecnologia não costumam sair facilmente, nem com água. Por esse motivo, muitas noivas têm apostado nesse tipo de maquiagem. Ou seja, elas podem se emocionar à vontade, que não correm o risco de terem a make borrada ou saírem mal nas fotos e vídeos.

Com tantos benefícios, fica a dúvida quanto à textura da maquiagem HD. Quem pensa que ela é mais pesada que as demais, engana-se. Apesar de proporcionar total cobertura, camuflar as imperfeições e poder ser utilizada em qualquer tipo de pele, o resultado é leve, natural e, de quebra, deixa a cútis acetinada.

Dica de expert
Suelen Johann, maquiadora e vencedora da primeira temporada do Desafio de Beleza da GNT, conta que, para obter um acabamento perfeito, é necessário preparar bem a pele utilizando água termal, hidratante facial e primer. Ela aconselha ainda a hidratação dos lábios para evitar as indesejadas casquinhas, e também o uso de pincéis profissionais, que fazem toda a diferença no resultado final e no acabamento.

Fonte: Viva Beleza

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.