Pular para o conteúdo

Maquiagem inspirada nos anos 60 traz de volta o estilo gatinho e os tons metalizados

Maquiagem inspirada nos anos 60 traz de volta o estilo gatinho e os tons metalizados

Maquiagens inspiradas nos anos 60 com olhos marcados e cores vibrantes virão fortes para o verão 2014 e foram uma das tendências das passarelas das Semanas de Moda. O maquiador Junior Alves, do Studio Lorena, afirma o toque “sessentinha” é uma aposta certeira. “O próximo verão tem muito dos anos 90, mas com referências aos anos 60. O toque dos anos 60 fica por conta do olho estilo gatinho, enquanto os anos 90 estão representados com olho bem colorido em tons metalizados”, explica. Veja as dicas do maquiador para acertar na composição desse make:

Olhos

Sombras em tons metalizados de azul, verde e rosa estão em alta. Alves revela qual é sua combinação preferida: “Olho estilo gatinho preto com a sombra azul clara metalizada fica lindo!”, diz. A dica do maquiador para deixar a sombra ainda mais viva e aparente é passar o pincel por água antes da aplicação. “Molhar a sombra, além de exaltar a cor, facilita a aplicação e prolonga a fixação do produto”, explica.

As maquiagens sem sombra, só com delineador, também são uma boa pedida. “Os delineadores coloridos estão muito em alta, estiveram em todas as passarelas do mundo”, diz o maquiador. Com um traçado bem forte dá pra substituir o delineador pela já tão conhecida sombra. Independente se você vai usar sombra ou não, o essencial para esse make inspirado nos anos 60 é o olho estilo gatinho.

Boca

“A boca ganhará muito destaque nessa estação”, afirmar o maquiador Alvez. Segundo ele, as cores de batom certas são o rosa, o laranja, o vermelho tomate e o nude. Para quem gosta dos lábios bem vibrantes e chamativos, o gloss pode incrementar o make. “Deve haver um cuidado para não ficar colorido demais e com muito brilho”, ressalta ele.

Não se esqueça

Para o make ficar lindo, o primeiro passo preparar bem a pele e em seguida aplicar o blush com batidinhas leves só para dar uma cor. O maquiador indica blush em tons rosados.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.