Pular para o conteúdo

Maquiagem: tendências para a próxima estação

 

O verão mal começou, mas semanas atrás as principais marcas brasileiras apresentaram suas propostas de maquiagem para o outono e o inverno 2014. É assim que a indústria da moda funciona – e a da beleza também. Beauty artist, hair stylist e consultor de imagem, Douglas Guerra acompanha de perto as principais semanas de moda ao redor do mundo e tem olho clínico para identificar entre tantas novidades o que realmente veio para ficar. A seguir, ele entrega os hits da próxima temporada. Confira!

Maquiagem Olhos

1. Metalizados
As passarelas provaram que se foi o tempo em o cintilante era considerado cafona. Tudo depende de como se usa, da quantidade que se põe e de como é feito o desenho. O efeito é construído, primeiramente, com uma base seca esfumada, sobreposta por uma sombra mais cremosa. Quer ir além? Então, é o glitter que arremata a produção; o mais fácil é aplicá-lo partindo do canto interno dos olhos – aí você decide se quer criar apenas um ponto de luz ou esfumar toda a pálpebra móvel.

Crédito Divulgação Filhas de Gaia, Divulgação Juliana Jabour, Divulgação Reinaldo Lourenço

Maquiagem Lábios

De um lado predominou a estética minimalista: lábios cuidadosamente hidratados, rosados e, muitas vezes, finalizados com generosas camadas de gloss que realçam o vigor natural normalmente perdido na época mais fria do ano.

Crédito Divulgação Alexandre Herchcovitch, Divulgação Animale

 

Maquiagem Sobrancelha

A sobrancelha vem marcada e impecavelmente penteada. Elas ficam mais cheias e grossas quando preenchidas com uma mescla de sombras preta e marrom, aplicadas com pincel chanfrado.

As arcadas também ganham destaque com um contorno inferior branco (acima das pálpebras) para levantar o semblante.

Outra novidade é a aplicação da purpurina nas sobrancelhas: elas ficam iluminadas com a ação da luz. O pó brilhante foi fixado com o auxílio de máscara incolor, que também ajuda a manter os pelos no lugar. Uma sugestão é fazer um curso de técnicas de sobrancelha como este aqui.

Crédito Divulgação Patrícia Motta, Divulgação Alexandre Herchcovitch, Divulgação Vitorino Campos

Leia tudo sobre maquiagem profissional aqui.

Fonte: Yahoo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.