Pular para o conteúdo

Tom marrom surge como uma das principais tendências para cabelos

O loiro, independentemente de sua tonalidade, é uma cor que está sempre em alta. O ruivo é um clássico no inverno. Porém, para a próxima estação, surge uma tendência que deverá dividir o desejo das clientes: os tons de marrom quente, segundo o embaixador da Paul Mitchell no Brasil, Jr. Hordan, que também é responsável pelo Studio Hordan. “O ideal será mesclar tons. Mesmo as mulheres mais discretas, e que gostam de cabelos com tons únicos, deverão ganhar um toque de luminosidade”, dá a dica.

Para fundos castanhos ou marrons mais escuros, as tonalidades utilizadas serão chocolate, chocolate quente, mogno e tons mais acobreados. Já para as clientes que apresentam cabelos loiros escuros e marrons médios ou claros como fundo, caramelo, mel, mel acobreado e cobre suave ou intenso são as cores mais indicadas, de acordo com o profissional. “O importante é saber dosar a intensidade de cada cor de acordo com a tonalidade da pele, o estilo de vida e a profissão de cada mulher”, ressalta Jr. Hordan.

O mesmo conceito deve ser utilizado também para os cortes. E ambos, claro, devem estar em harmonia. “Para uma mulher mais clássica ou que depende de sua imagem para passar mais seriedade e impor respeito, indico sempre cortes com linhas mais retas e trabalho cores mais sutis, com poucos contrastes. Já para as mulheres que desejam passar mais descontração, opto por um cabelo com mais camadas, com contrastes de tons, cores mais luminosas e, em alguns casos, mais vibrantes”, finaliza.

Fonte: Viva Beleza


Super Recomendo!
Fotos de Beleza para se inspirar


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.