Massagem com Bambus Aquecidos

Shares
massagem-com-bambu-aquecido
Read Carefully

Olá!! Fazia um tempo que não nos falávamos por aqui… Já estava com saudades!! E já que estamos com temperaturas bem frias, vamos novamente abordar o bom atendimento durante o inverno…
Temos algumas técnicas específicas para a estação, mas hoje abordarei a Bambuterapia, mais especificamente a Massagem Relaxante com Bambus Aquecidos. Uma delícia!!

Bambuterapia ou Bamboo Massage

A Bambuterapia, também conhecida por Bamboo Massage, é uma técnica de massagem realizada com bambus de diferentes tamanhos. Foi apresentada pela primeira vez no Brasil no ano de 2006, pelo fisioterapeuta francês Gill Amsalen. E desde então passou a ser muito utilizada, já que os bambus são muito versáteis na execução de técnicas faciais e corporais, além de exigir menos esforço do profissional. E criativos que somos, passamos a aquecer os bambus na mesma bolsa térmica que as pedras, na Massagem com Pedras Quentes. Resultado? Uma massagem inigualável!

kit-bambuterapia

As hastes auxiliam no relaxamento da musculatura tensionada e beneficiam a circulação sanguínea. Quando os bambus são aquecidos, o relaxamento muscular é muito maior, e o resultado final extremamente benéfico. O cuidado em aquecer os bambus, e a preocupação em não deixar o indivíduo passar frio, fidelizam o atendimento e fazem com esse cliente retorne mesmo em dias muito gelados.
A técnica é, praticamente, uma unanimidade. Entretanto, além da Ficha de Avaliação do cliente, devemos estar atentos a outros cuidados:

Cuidados Necessários na massagem com bambus:

bambuterapia-aquecido

Devemos levar em consideração a escolha do kit de bambus, que deve ser de qualidade, pois devem ser lixados; sua higienização deve ser realizada com álcool 70% ou spray de melaleuca; as hastes não devem ser envernizadas ou impermeabilizadas e devem ser armazenadas em saco de tecido ou juta, para que recebam ventilação. Tomadas às devidas precauções, teremos essa ferramenta de trabalho por um longo tempo.

A técnica da bambuterapia

A Bambuterapia é simples de ser executada, não tem segredos para quem já trabalha com massagem, mas não é difícil de aprender para aqueles que ainda não são profissionais. O interessante é que os bambus podem ser associados a diversas outras técnicas.
E, para finalizar, vou contar uma historinha:
Acredita-se que, por virem da natureza, os bambus favoreçam o equilíbrio e relaxamento do ser. Eu acredito. Tudo na natureza é benéfico, eu diria até, sagrado. Não fosse assim, não nos sentiríamos tão bem a cada passeio no campo, ou banho de mar. E, na correria do dia a dia, se não podemos ir à natureza, a massagem pode trazer um pedacinho dela até nós…

Namastê!

Ana Paula Ramos

Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.

Comments (4)

  • Avatar

    Erika

    13 de setembro de 2017 - 14:53

    Gostei demais dessa massagem!
    Relaxante e diminuiu minhas celulites!!!

    Responder
  • Avatar

    Silvia Elena Paniguel

    20 de dezembro de 2016 - 23:28

    Adorei!!! Já realizo a massagem com bambus há algum tempo e as minhas clientes adoram…antes eu fazia só a bambuterapia. Agora eu associo à massagem drenante ou modeladora e à massagem relaxante aquecendo-os na bolsa térmica, igual vc ensina nesta matéria que acrescentou mais conhecimento para mim! Obrigada

    Responder
  • Avatar

    eduardo

    25 de agosto de 2014 - 11:29

    Ótima matéria, adorei. É sempre muito importante nos mantermos atualizados em assuntos referentes a carreiras. Obrigado por acrescentar.

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou
Top