Pular para o conteúdo

A massagem e a harmonia dos sentidos através dos aromas – Massagem Aromática

A massagem e a harmonia dos sentidos através dos aromas

“A aromaterapia nos tempos modernos vem sendo aplicada a técnica da massagem, considerado um tratamento único e purificador da mente, corpo e espírito, através dos cinco sentidos em harmonia, acontece a sensação de equilíbrio e bem estar em todo o organismo.” 

O que é aromaterapia?

É uma terapêutica natural e complementar do estudo das plantas medicinais e aromáticas – plantas que tem como Princípio Ativo (PA) os óleos essenciais, ou seja a  Fitoterapia –  que utiliza os óleos de plantas para o tratamento.

Mix de óleos essenciais 

Os óleos essenciais são extraídos de plantas e destilados, cada um deles tem uma função específica e pode ser aplicado de diversas formas sozinho ou em pequenas receitas vale lembrar que apenas o óleo tem a função terapêutica e não as essências , e eles também  ajudam no relaxamento.

Como ativos auxiliares na massagem

São ativos originários da natureza que ajudam no relaxamento  da musculatura  do corpo, no caso de enrijecimento muscular. Além das propriedades terapêuticas dos óleos essenciais a desenvolver e despertar os sentidos e os efeitos benéficos da própria massagem.

Benefícios da massagem aromática

A técnica da massagem é extremamente relaxante, proporciona equilíbrio energético e harmonia em todos os sentidos da vida , prevenindo doenças , combate a fadiga e o stress, atua ao nível do sistema linfático.

 


Cristiane Achkar
CRISTIANE ACHKAR
Acupunturista, massoterapeuta, esteticista e consultora de bem estar e qualidade de vida.
+ Veja mais artigos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.