Pular para o conteúdo

Massoterapia e a Reflexologia Podal

massoterapia-e-reflexologia-podal

Quem já não desejou, após um exaustivo dia de trabalho, uma deliciosa massagem nos pés??? Ou pelo menos um escalda pés, aquela receitinha antiga de mergulhar os pés em uma bacia com água quente??

Eu desejo muito e sempre!… E esse desejo comum tem explicação: os cuidados com os pés representam importante papel dentro de nossa saúde, equilíbrio e bem estar. A massagem realizada nos pés beneficia o corpo inteiro. É o que faz a Reflexologia Podal, técnica de massagem baseada no princípio de que todos os órgãos, glândulas e estruturas do corpo têm pontos que se refletem nos pés, os chamados pontos reflexos. Através da pressão nesses pontos desbloqueamos pontos congestionados, o que torna possível prevenir e beneficiar a saúde física, mental e emocional.

De forma natural o equilíbrio do ser humano é restabelecido. E quando isso ocorre, as dores são aliviadas e a sensação de bem estar inunda o corpo. E como a Reflexologia faz isso? Provocando algumas alterações no organismo, como por exemplo: relaxamento muscular; relaxamento mental; melhora da circulação sanguínea, o que favorece o transporte de nutrientes e oxigênio, bem como a eliminação de toxinas e, ainda, o aumento na produção de endorfinas, espécie de analgésico produzido pelo corpo.

Tudo isso é proporcionado dentro de um tempo relativamente pequeno, em torno de meia hora. Não é maravilhoso? A técnica pode ser utilizada não só por massoterapeutas, mas também por esteticistas, manicures, depiladoras e todas as profissões relacionadas à saúde e estética. Aliviar desconforto de cliente é fidelizar seu atendimento. Além de ser gratificante…

E aquela água quentinha, o escalda pés? É fantástico para ajudar a amenizar dores de cabeça e favorecer uma noite tranquila de sono. Neste caso, o ideal é que a água cubra não somente os pés, mas também a perna (panturrilha), e que junto à água seja acrescentado um pouco de sal grosso. Simples assim!

Segue um mapa dos pés, e até a próxima!!

remoteImage.do

 


Ana Paula Ramos
ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

Marcações:

1 comentário em “Massoterapia e a Reflexologia Podal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.