Pular para o conteúdo

Massoterapia e suas alternativas no calor

Massoterapia e suas alternativas no calor

Que calor é este, pessoal???

Certamente esta é a frase mais escutada nos últimos dias, pelo menos aqui em São Paulo e proximidades… E o que nós, massoterapeutas, podemos fazer para desfazer o desconforto do toque em uma época tão quente?

Além do desconforto, o calor excessivo irrita e causa um certo desequilíbrio energético. O profissional que atende em uma sala climatizada não terá muitos problemas, entretanto, aqueles que não têm o aparelho de ar condicionado disponível no local, terão que ser criativos para que a massagem não seja cancelada.

Para substituir nossas mãos e seu calor, a sugestão é trabalhar com pedras e bambus. As pedras quentes, tão conhecidas, serão agora trabalhadas em temperatura ambiente. Uma delícia! Podemos ainda aplicar o Sushô, técnica que utiliza esferas de cristais também em temperatura ambiente, são bem fresquinhas e adequadas à época.

E por fim, para quem deseja uma massagem mais vigorosa para aliviar dores musculares, ou então a massagem modeladora, com o objetivo de reduzir medidas ou melhorar o aspecto da celulite, teremos a Bambuterapia, técnica que se utiliza de hastes de bambus para executar a massagem.

Saiba mais: Massoterapeutas saiba a importância do Toque

Como vimos temos algumas opções da Natureza (sempre sábia Natureza…) para continuar tornando a massagem agradável. Mesmo com temperaturas tão elevadas o nosso objetivo continua sendo a prevenção da saúde e a sensação de bem estar.

Até a próxima!!

 


Ana Paula Ramos
ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

1 comentário em “Massoterapia e suas alternativas no calor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.