Pular para o conteúdo

Massoterapia freelancer em salão de beleza

massoterapeuta freelancer

Olá à todos!! Atendendo à algumas solicitações e, dando continuidade ao artigo anterior (seja uma massoterapeuta freelancer), como podemos iniciar trabalhando com massoterapia dentro de um salão de beleza?

É do conhecimento de todos o número crescente de salões de beleza em todo o país, crescente também é busca por profissionais que trabalhem com massoterapia e estética. Então, atender à esta procura se tornou um campo promissor.

Há profissionais que trabalham como freelancer, pagando um percentual do valor recebido, variando de 30 à 50%, dependendo das condições acordadas entre as partes. Há outros que preferem alugar uma sala dentro do salão e, estando pago o aluguel, toda a receita será sua.

Seja de uma ou de outra forma, o certo é que um salão de beleza é um ótimo lugar para começar a trabalhar, já que há um grande número de pessoas circulando neste ambiente, e pessoas interessadas em investir na beleza…

E quais as técnicas necessárias para atender à este mercado?

Importante saber fazer a Drenagem Linfática Manual, a Massagem Modeladora e a Massagem Relaxante ou Terapêutica. Sabendo estas três técnicas a profissional consegue atender ao público que frequenta um salão de beleza.

E, enfatizando o que já falei no artigo anterior, o importante é fazer um bom curso livre, com uma carga horária adequada ao aprendizado, com conteúdo teórico e prático. Desta forma, a profissional realizará um bom trabalho.

Com o tempo, a especialização se fará necessária. Aí buscamos um curso técnico, ou mesmo de graduação dentro da área.

E é por aí o caminho, cada dia aprendendo mais um pouquinho…

 


Ana Paula Ramos
ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

1 comentário em “Massoterapia freelancer em salão de beleza”

  1. Oi Tudo bom,Boa Tarde.., eu vi a matéria.., e me interessei trabalhar freelancer com vcs.., pois já trabalho em uma clínica de médicos.., mas como o movimento está fraco.., não são todos os Dias que atende lá.., eu fiz o curso de relaxamento., drenagem e modeladora.., gostaria de fazer logo logo o de shiatsu.., se vcs puderem.., gostaria devagarzinho.., mas logo logo trabalhar com vcs.., até conseguir completar o shiatsu.., obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.