Ícone do site Carreira Beauty Blog

Mechas Californianas, Tradicionais e Ombré Hair são tendências para verão 2014

O estilo ombré hair foi o sucesso do verão 2013 e promete continuar em alta. Mechas tradicionais e mechas californianas nunca saem de moda.

No verão muitas mulheres visitam os salões com o objetivo de clarear os fios e ganhar aquele ar de ‘cabelo de praia’. Mas como fazer isso sem parecer artificial? Para entregar o resultado esperado por suas clientes, não basta descolorir, é preciso ter técnica. Confira algumas dicas para você arrasar no salão!

Ombré Hair: É uma técnica francesa que significa cabelo sombreado. A coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios, de maneira sutil, a partir da orelha. Assim como nas mechas californianas, as pontas ficam mais claras, com a diferença do sombreado, que garante o efeito degradê. De forma mesclada, é possível usar até quatro tons. Essa técnica agride menos os fios, pois não recorre ao uso de descolorante. Além das loiras, o estilo também pode ser indicado às morenas, desde que você saiba optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele de cada cliente. Cortes em camadas ajudam a ressaltar esse visual.

Leia também: conheça os diferentes tipos de mechas e conquiste suas clientes

Mechas tradicionais: Podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, mas sempre são feitas desde a raiz do cabelo. Para realizar esse tipo de coloração, basta traçar um losango no topo da cabeça e, em seguida, puxar mechas nas linhas da figura. Esse segredo de profissional faz com que os fios coloridos fiquem bem espalhados, garantindo um look mais natural. Para mulheres mais ousadas, sugira cor em todo o cabelo, inclusive na nuca e na franja. Para clientes mais discretas, indique a realização das mechas somente nas camadas superiores.

Californianas: Sempre em alta e com a grande vantagem de não precisar de retoques na raiz, essa técnica clareia as pontas, como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo, separando a cor natural e a coloração. O procedimento é feito com descolorante e, por isso, requer hidratações constantes. Se sua cliente é morena, tome cuidado para não clarear demais os fios, evitando uma aparência artificial. Se o contraste ficar excessivo, tonalize a cor.

Saiba aqui: Aprenda a diferenciar os diversos tipos de mechas

Sair da versão mobile