Pular para o conteúdo

Estação VERÃO : A eficácia do tratamento da medicina chinesa na celulite, gordura localizada e obesidade

acupuntura-celulite-obesidade-gordura-localizada

[quote]

“ Na medicina tradicional chinesa a obesidade está relacionada com uma desarmonia  energética, onde considera-se uma alta ingestão alimentar e baixo gasto calórico, assim  a energia consumida fica estagnada, acontecendo um acúmulo do tecido adiposo.”

[/quote]

Raciocínio da medicina oriental

Existe um desequilíbrio do elemento Terra , nascendo um acúmulo de umidade, atrapalha assim as funções de transformação e transporte dos líquidos orgânicos – Jing Ye, aonde o Baço toma conta.

Os sentimentos relacionados ao Estômago e ao Baço é a preocupação, reflexão e meditação , através de um desequilíbrio emocional, os sentimentos aumentam , gerando ansiedade, o que a fará comer excessivamente.

Tratamento

Como terapias naturais chinesas , temos a dietoterapia  , a fitoterapia, a ventosaterapia, acupuntura e a auriculoterapia, que entram em conexão com a energia universal – o Yin e o Yang e atuam nos meridianos , acalmando as tensões e voltando ao equilíbrio emocional.

A Acupuntura

É um tratamento poderoso para a celulite, gordura localizada e até obesidade. A partir do momento que a definição de saúde é o equilíbrio  entre corpo, mente e espírito. Não há como descartar a estética desse processo de harmonia em um olhar completo do ser humano, já que se conecta com o  emocional.

Benefícios em cada disfunção energética

 Celulite – desobstrução da circulação linfática e sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos e diminuição da flacidez local. As sessões devem ocorrer no mínimo duas vezes na semana e depende do grau da celulite.

O método utiliza  agulhas junto com as correntes da eletroestimulação. Depois é utilizado o ultrassom  estético e por último uma massagem suave com óleos essenciais.

Gordura Abdominal – a redução de medidas na região abdominal e da flacidez . Usa-se fita métrica diminui-se centímetros da cintura e abdômen . As sessões são realizadas duas vezes por semana e incluem o uso do ultra-som estético na região abdominal e depois se aplicam agulhas e eletroestimulação. Após esse processo inicia-se uma massagem suave na região abdominal  por 15 (quinze) minutos,  também com óleos especiais.

Obesidade –  Aplicação de agulhas em locais específicos,  eletroestimulação ou moxa . A auriculoterapia é usada para potencializar os resultados.

Importante citar , três fatores são fundamentais nos tratamentos : dietoterapia, acupuntura e atividade física. 

A  acupuntura atua não somente por aumentar o metabolismo, mas para equilibrar o estado psicológico do paciente. É uma terapia sem o uso de medicamentos ou efeitos colaterais.

Fique em forma  com qualidade de vida!

 


Cristiane Achkar
CRISTIANE ACHKAR
Acupunturista, massoterapeuta, esteticista e consultora de bem estar e qualidade de vida.
+ Veja mais artigos

 

2 comentários em “Estação VERÃO : A eficácia do tratamento da medicina chinesa na celulite, gordura localizada e obesidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.