Pular para o conteúdo

Microagulhamento: riscos na utilização de cosméticos

microagulhamento-riscos-na-utilizacao-de-cosmeticos

Em 2014 estive no meeting da medicatriz palestrando sobre os riscos da técnica de microagulhamento. Um dos pontos abordados na palestra foi o uso inadequado de cosméticos com a técnica de microagulhamento.


Super Recomendo!


Infelizmente por falta de conhecimento muitas pessoas acreditam que qualquer cosmético pode ser aplicado com a técnica, o que além de não ser verdade pode acarretar uma série de consequências desagradáveis.

A primeira coisa a ser levada em conta é se o cliente tem alergia a algum componente do cosmético. Isso é importante porque a técnica aumenta a penetração do produto e caso a pessoa tenha alergia dificilmente você conseguirá remover 100% do produto o que tornará o caso alérgico com proporções maiores e mais graves.

Num segundo momento é importante dar a devida atenção ao veículo do produto a ser aplicado. Máscaras oclusivas, hidroplásticas, argilas, cremes devem ser evitados já que podem obstruir os poros e causar acne. Os melhores veículos são o gel, o serum e a loção. Filtros solares devem ser aplicados apenas após 4 horas do procedimento e maquiagens após 24 horas.

Produtos que necessitem ser neutralizados como alguns ácidos também devem ser evitados já que boa parte do produto permeará e essa ação estará diminuída e as consequências podem ser desastrosas.

Enfim, essas são apenas algumas dicas de itens a serem avaliados na hora de escolher um cosmético para ser utilizado com a técnica e lembre-se que quanto melhor for o produto maior será o resultado e quanto mais agressivo ele for, maiores suas consequências.

Fique atento! Estude, pesquise, se atualize, converse com colegas. Essas são as melhores formas de atender com segurança e qualidade.

Até a próxima!


Super Recomendo!


1 comentário em “Microagulhamento: riscos na utilização de cosméticos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.