Pular para o conteúdo

O cabeleireiro Didier Sé fala dicas para tingir os cabelos

O cabeleireiro Didier Sé fala dicas para tingir os cabelos

Mudar a cor dos cabelos, embora seja o desejo de muitas mulheres, nem sempre é uma decisão fácil. Seja porque cansou da sua cor natural ou para disfarçar os cabelos brancos, as mechas são uma boa forma de colorir aos poucos e sem exageros. Um bom começo para quem quer mudar. O cabeleireiro Didier Sé, do salão Marcos Proença Cabeleireiros nos deu todas as informações que vão ajudar você a decidir se tingir as madeixas e de que cor. Acompanhe e inspire-se com as estrelas que tingiram os cabelos no salão recentemente:

Como escolher o tom certo?
Deve-se levar em consideração, além do desejo da mulher, o seu tom de pele e a disponibilidade de tempo que ela terá para manter a cor e o brilho sempre em dia. Uma regrinha básica para escolha é evitar os tons que deixem com aspecto monocromático. Por exemplo, quem tem pele oliva, deve evitar tons frios; o ideal é usar exatamente o oposto.

Há algum cuidado especial para quem escolhe clarear os fios?
Cabelos que já receberam tinta, devem passar por um processo de descoloração seja ele parcial (mechas) ou integral. Os que já passaram por processos de alisamento, redução de volume, permanente, escova progressiva ou qualquer outro procedimento que tenha mudado a estrutura do fio, precisam de um cuidado redobrado ao serem transformados, pois esse fio apresenta normalmente um grau elevado de sensibilidade e ressecamento.

E se o desejo for de escurecer?
Deve-se levar em consideração o desejo real de ficar com os cabelos escuros, pois clarear novamente um cabelo que foi escurecido (seja com preto ou castanho escuro), além de trabalhoso, acaba ressecando demais os fios. Outra dica para não ficar estranho no final é evitar escolher tons mais escuros do que a cor natural.

Que cuidados são necessários para quem quer ficar ruiva?
É ideal que pelo menos a primeira coloração seja feita com auxílio de um profissional, porque cada cabelo tem um histórico e, cada um requer uma técnica completamente diferente uma da outra para colorir. Depois de formado o conceito do cabelo, de ter chegado ao ruivo desejado, caso você pretenda fazer o retoque em casa, peça orientação do profissional sobre como e qual cor utilizar.

Há uma cor ou processo mais indicado para esconder os cabelos brancos?
Não existe milagre, para que a cobertura seja garantida, é necessário que a tinta seja depositada sobre o cabelo branco e não passada. Os fios brancos tingidos de cores claras pedem menos manutenção, porque o tom não evidencia o branco. Quando se tem uma quantidade igual ou superior a 30% dos fios brancos, para que haja uma cobertura perfeita, o ideal é colocar, junto da mistura da coloração, metade da cor base do mesmo tom. Por exemplo, se o desejo é ter loiro escuro dourado como resultado final, a mistura deve ter metade de loiro escuro e metade de loiro escuro dourado, além da quantidade de oxidante que indica o fabricante.

O que fazer para o colorido durar mais?
A melhor forma de cuidar dos cabelos descoloridos é alternar shampoo que reponha queratina e outro para hidratar, próprio para luzes. O desbotamento é amenizado com hidratações e reestruturações para selar as cutículas, mantendo a cor por mais tempo e deixando os fios mais sedosos também. Ainda assim, o recomendado é retocar a raiz a cada três meses.

Fonte: portal da maquiagem – http://www.portaldamaquiagem.com.br/magazine/alem-do-make/colorido-pra-que-te-quero

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.