Pular para o conteúdo

O corte curtinho estilo Joãozinho

o-corte-curtinho-estilo-joaozinho

Ultimamente, o corte curtinho, ao estilo “joãozinho”, virou mania e tem ganhado status de visual sexy e feminino. Mas nem sempre foi assim. Por muito tempo, as mulheres enxergaram esse estilo como masculinizado e desprovido de sex appeal.

Talvez por tantas modelos e atrizes aderirem ao look, as mulheres começaram a perceber como um corte curto e bem estilizado pode ser muito charmoso e nada bobo. A modelo inglesa Agyness Deyn, por exemplo, deu um ar rock and roll ao look com a franja mais comprida, desfilando um curto quase moicano e com fios platinados. Outra celebridade adepta do curto moderno e roqueiro é a atriz britânica Tilda Swinton.

Já o curto das atrizes Anne Hathaway e Emma Watson é caracterizado por um repicado bem marcado e franja curtinha. Esse visual é mais feminino e sensual, e favorece mulheres de rosto mais fino e delicado.

Na hora de executar o corte, todo perfeccionismo é pouco, pois curtos exigem acabamento impecável. Além disso, para um curtinho ficar estiloso e delicado ao mesmo tempo, finalização e acabamento são fundamentais. Se você tem dúvida sobre o finalizador ideal, recomendamos o gel, produto perfeito para um efeito mais sensual, e o mousse, que pode ser utilizado para dar mais textura e movimento aos fios.

Fonte: Tresemmé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.