Pular para o conteúdo

O hair stylist Rodrigo Cintra indica qual corte fica melhor para diversos formatos de rostos

o-hair-stylist-rodrigo-cintra-indica-qual-corte-fica-melhor-para-o-seu-formato-de-rosto

Na hora de passar a tesoura sempre surge a dúvida: será que esse corte combina com o meu formato de rosto? Para matar essa questão, chamamos o top cabeleireiro Rodrigo Cintra, que faz o reality de transformação Esquadrão da Moda. “O corte ideal para cada do rosto é aquele que equilibra os traços mais marcantes e dá mais feminilidade, mas, acima de tudo, quem tem que gostar do cabelo é você”, diz ele.


O Aplicativo Para Cabeleireiros Profissionais


Antes de sair por aí se jogando na tesoura, saiba identificar qual é o seu formato. Olhando bem de frente para o espelho, analise a linha que desce desde a maçã do rosto até o queixo. Se ela descer em ângulo reto, com maxilar quadrado, seu rosto é do tipo quadrado. “Já se ela descer reta, mas o queixo for bem fininho, seu rosto é triangular”, ensina Rodrigo. O mesmo acontece com os rostos redondos, onde essa lateral é bem acentuada de forma arredondada.

Redondo

Deixe pontas desfiadas e mais longas na frente e na altura do maxilar, para desviar a atenção da lateral redonda do rosto. Criar camadas na parte de cima, evita que ele perca volume nas laterais e fique colado à cabeça, fazendo o rosto parecer ainda maior. Outro truque para alongar a face é jogar o cabelo de lado e conquistar um leve volume na parte de cima.

O seu corte moderno é: o Long bob. Ele vem na altura entre pescoço e ombro e com a frente mais longa.

Evite: deixar o cabelo chapado e deixar a risca no meio – tudo que achata a cabeça, aumenta o rosto.

Quadrado

“Toda mulher que tem o maxilar mais marcado, passa a mensagem de uma mulher muito forte e depende de como você expõe isso, pode ficar com o rosto masculinizado”, ele avisa. Invista em fios desfiados na frente, para anular o ângulo lateral quadrado, e em cortes médios ou longos, do final do pescoço para baixo. Aposte também em franjas finas, que não ultrapassem a linha do final da sobrancelha, para ter cabelo caindo na lateral do rosto.

O seu corte moderno é: o longo com a franja bem desfiada.

Evite: Usar cortes muito curtos, na linha do maxilar, por exemplo. Eles fazem os traços ficarem ainda mais fortes e masculinos.

Oval

“Ele não tem nem o queixo nem o maxilar marcados, na lateral desce de forma arredondada e bem suave”. É o rosto universal, se é o seu, sinta-se sortuda! Ele combina com qualquer corte de cabelo, longo médio e até os supercurtos. “Pode brincar, ousar, cada temporada usar um cabelo diferente”.

Seu corte moderno é: o supercurto. Esse é o único formato de rosto em que se encaixam perfeitamente todos os cortes curtos.

Evite: Se tiver o rosto muito pequeno, passe longe das franjas retas.

Triângular

“É um rosto delicado, porém o afinamento na parte do queixo pode deixa-lo muito em evidência”, explica o cabeleireiro. O corte deve respeitar o ângulo do maxilar e nunca subir mais que isso. Já os cabelos médios e longos não têm impedimentos nenhum!

O seu corte moderno é: o The Karlie. Ele é curto, na altura do queixo, mas tem pontas maiores.

Evite: usar nuca batida. A falta de cabelo na parte de trás deixa um vazio que faz o queixo parecer ainda menor e chamar mais atenção.

Questão de comprimento

Analisar só o rosto não basta. Na hora de escolher a altura do seu corte, pense também no seu tipo físico. “Se você é baixinha deixar o cabelo muito longo, pode projetar o corpo pra baixo e deixar visualmente menor. O mesmo funciona para mulheres altas. Se tiverem o cabelo muito curto parecem maior ainda”, alerta Rodrigo. Um longo decente fica na altura dos peitos até, no máximo, dois dedos abaixo deles. Quem tem quadris e ombro largos, mantenha a linha de ombros como limite de comprimento de curto, assim o cabelo desvia a atenção das extremidades.

Franjas

Apesar do que dizem por aí, a franja não é uma questão de formato de rosto. “O que determina sua franja é a distância que seu rosto tem entre a sobrancelha e a boca”, diz Rodrigo. Se essa distância for muito curta, uma franja pode tampar boa parte do rosto e você acaba sumindo embaixo dela. Já se a distância for mais ampla, tudo bem – até para quem tem rosto redondo! Se você tiver o rosto largo e quiser disfarça-lo, opte pelas franjas mais finas, que chegam no máximo até o final das sobrancelhas. Um combo que pode dar errado é franja + óculos. Porque aí sim você fica escondida. Se os óculos são necessários, deixe a franja bem desfiada para transparecer a pele da testa.


O aplicativo do momento para cabeleireiros profissionais


9 comentários em “O hair stylist Rodrigo Cintra indica qual corte fica melhor para diversos formatos de rostos”

  1. Boa noite!

    Tenho o rosto triangular invertido, porém amaria deixá-lo curto, mas pelo que li…
    se eu deixar ele ficará feio?
    E tenho os ombros largos. 😔

  2. Quero pintar o meu cabelo,porém ele está com dois dedos de raiz castanho natural e as pontas com luzes douradas escuras .qual a melhor cor ?sou morena clara e o comprimento está até os ombros. Obrigado

  3. Avatar
    Angela Maria da Silva Scheidt

    Sou alta tenho 1,74 de altura e meu rosto é oval e meu cabelo é grosso e ondulado e adoro cortes de cabelo curto, qual seria o corte curto ideal para mim, sempre quando vou cortar o cabelo fico com medo e queria uma opinião.

  4. BOM DIA

    ola estou decidida a cortqr meu caabelo, tenho o rosto no formato OVAL.,qual corte curtinho ,nao sei se usa mas gosto bastante de nuca trabalhada .

    me responda por favor

    ADRIANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.