Pular para o conteúdo

O Poder terapêutico da massagem Ayurveda – Veda (ciência) e Ayur (vida)

O Poder terapêutico da massagem Ayurveda

“Massagem holística que atua no corpo, mente e espírito , aumenta a circulação da energia vital (prana) e harmoniza os doshas e descarrega as toxinas do corpo.”

O termo – Ayurveda – é a ciência originária da Índia há mais de 6000 anos, é considerado um dos usos medicinais mais antigos da humanidade.Tudo começou com a massagem Abhyanga, tem a característica de utilizar óleos essenciais pelo corpo todo e com os benefícios de melhorar a circulação sanguínea, promover a desintoxicação do organismo e cuidar da pele, além disso melhora o sistema imunológico e a percepção da vida. A massagem é friccionar com óleo.

A terapêutica Ayurveda da massagem traz  a importância dos diferentes tipos de toques da terapia, envolvendo o verdadeiro conhecimento e significado da vida , esta massagem envolve todos os pontos de energia do corpo , com manobras de fricções  e deslizamentos . É uma técnica de massagem muito relaxante , e utiliza-se esse óleo essencial pré-aquecido no corpo com ervas nutritivas e tônicas .

A massagem ayurveda também é indicada para desenvolver a espiritualidade  e benefícios no poder de concentração e ativação mental e harmonização dos fluxos energéticos.Qualquer desarmonia entre corpo, mente e o habitat a Medicina Ayurveda comenta que abre a porta para as doenças. Como uma terapia milenar e com força energética traz ao seu humano uma mudança física, mental e espiritual

 


Cristiane Achkar
CRISTIANE ACHKAR
Acupunturista, massoterapeuta, esteticista e consultora de bem estar e qualidade de vida.
+ Veja mais artigos

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.